24.1 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Caio Zampieri e Roxane Vaisemberg são os grandes campeões do Correios Brasil Masters Cup

spot_img

Caio Zampieri e Roxane Vaisemberg são os grandes campeões do Correios Brasil Masters Cup

spot_imgspot_img

Evento reuniu os principais tenistas brasileiros da atualidade entre os dias 1º e 03, em Florianópolis

Neste sábado foram conhecidos os grandes campeões do Correios Brasil Masters Cup, torneio que encerra o calendário do tênis brasileiro com a presença dos principais nomes da temporada. Estiveram presentes os oito melhores tenistas da categoria profissional feminina e masculina, além dos oito melhores juvenis de cada categoria (12, 14, 16 e 18 anos). Este ano a competição também reuniu pela primeira vez, os oito melhores cadeirantes.

Caio Zampieri foi o grande vencedor da categoria profissional masculina do Correios Brasil Masters Cup. Zampieri faturou a competição após superar Ricardo Mello no terceiro set. Caio começou o jogo de forma intensa e fechou o primeiro set em 6/3. Na sequência, Mello equilibrou o duelo empatando a partida com 7/6 no segundo set. No terceiro e decisivo, Zampieri voltou a mostrar superioridade e fechou o set em 6/1, definindo o confronto em 2 a 1. Com a vitória, o tenista encerrou o ano da melhor forma possível, vencendo o torneio que reuniu os melhores tenistas do país na atualidade.

Caio Zampieri nasceu em 1986 e é de Mogi-Guaçu (SP). “Em 2012 quero ficar entre os 100 do mundo”, falou o atleta antes de disputar a final. “Desde que comecei a treinar com o João Zwetsch meus resultados tem melhorado. Ele tem me ajudado muito na parte mental e técnica e viajando comigo para os torneios”, avaliou. “Meu auge foi em setembro com uma sequência de final de Challenger em Campinas, uma semifinal de Challenger em recife e outra semifinal de Future em São Paulo”, disse. “Estamos no caminho certo aqui no Brasil. O incentivo ao juvenil é muito importante e o planejamento do Centro de Treinamentos”, finalizou.

O resultado foi 6×4 e 7×6. Paulista, de 22 anos, Roxane é a atual 290o tenista do mundo. “Este ano foi muito bom para mim, tive bons resultados e voltei a jogar nos Estados Unidos e na Europa após dois anos”, falou a vencedora do Masters Cup. “Vivemos um período com grandes perspectivas para o tênis brasileiro, através da captação de torneios futures e challengers no nosso País, facilitando a pontuação no ranking internacional”, avaliou Vaisemberg. “A parceria da CBT com os Correios tem ajudado. Muito do que está acontecendo com o tênis feminino brasileiro se deve a este aporte financeiro”, finalizou.

Pela categoria cadeirantes, a decisão foi entre Carlos ‘Jordan’ Santos e Daniel Rodrigues. Daniel começou surpreendendo e venceu o primeiro set por 6/2 contra o favorito Jordan, que empatou na sequência após aplicar 6/3. Na negra, Daniel Rodrigues superou-se mais uma vez e fechou o confronto com 6/2 3/6 e 6/3. Pelos juvenis, os jogos das categorias 18 anos feminino e masculino estão em quadra neste momento e serão divulgados posteriormente com os demais resultados das categorias 12, 14, 16 e 18 anos.

O tricampeão de Roland Garros, Guga Kuerten, prestigiou as finais do torneio, em sua cidade natal e participou da cerimônia de entrega ao lado do presidente da Confederação Brasileira de Tênis, Jorge Lacerda, o vice presidente Jesus Tajra, o presidente da Federação Catarinense de Tênis, Rafael Westrupp, o vice presidente econômico financeiro dos Correios, Luis Mário Lepka, a chefe do departamento de comunicação estratégica dos Correios, Graziela Cavaggionni e o coordenador de sustentabilidade da Mapfre Seguros, Rodrigo Lima. Durante a cerimônia, o presidente da CBT, Jorge Lacerda, destacou a importância da concretização de um sonho. “Finalmente conseguimos reunir em um único torneio todas as categorias envolvidas com o tênis brasileiro”, enfatizou o presidente.

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio oficial dos Correios e co-patrocínio da Mapfre Seguros, CPFL, da Peugeot – Carro Oficial da CBT e Deloitte. O apoio é da Head e da Brascourt – Pisos Esportivos, Comitê Olímpico Brasileiro e Ministério dos Esportes.

O Correios Brasil Masters Cup tem o apoio do Jurerê Sports Center, Puris Água Mineral, Governo do Estado de Santa Catarina, Fundesporte, Fesporte, Santa Dose, Pericó, Casillero Del Diablo, Tania Bulhões – Perfumes, Onodera – Estética, Jacques Janine, Wii e Hotel Il Campanário.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img