27.4 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Câmara de Florianópolis abre primeiro concurso público em mais de 30 anos

spot_img

Câmara de Florianópolis abre primeiro concurso público em mais de 30 anos

spot_imgspot_img

 

Após mais de trinta anos sem a realização de um concurso público, o último foi no final da década de 80, a Câmara Municipal de Florianópolis abre seleção para contratar oito servidores públicos em reposição ao quadro de efetivos da CMF. São ao todo 29 vagas para serem preenchidas com a realização do concurso. O novo concurso também planeja a reposição de vagas que serão abertas com as aposentadorias que devem ocorrer nos próximos anos. 

As vagas abertas serão de engenheiro civil, auxiliar técnico de engenharia, programador de computador, redator legislativo, duas vagas de técnico legislativo e duas vagas de procurador. E estão previstas 21 vagas em cadastro de reserva. Esses espaços são para os cargos de almoxarife, assistente administrativo, contador, desenhista / projetista, técnico em contabilidade e técnico em administração.

Para o presidente Roberto Katumi (PSD), é “mais um momento em que a Câmara constrói avanços e derruba entraves que se mantinham como insuperáveis há décadas”. Ele acredita que o concurso público vai ser muito importante também para ajudar no avanço do uso de novas tecnologias dentro da Câmara Municipal, que ampliou a digitalização a partir do ano passado, mas ainda tem várias áreas em que pode avançar.

Nos anos de 2018 e 2019, a CMF teve cerca de 20 aposentadorias. O que representa uma redução de cerca de 20% no seu quadro de efetivos. Parte das vagas mais antigas foi substituída pelo serviço de terceirizados, mas há atividades específicas, em especial as que exigem maior conhecimento técnico, que demandam profissionais concursados. 

Katumi deixa a presidência da Câmara nesta segunda-feira, dia 3 de fevereiro, e assina a autorização da realização do concurso como última ação de seu mandato à frente da Câmara Municipal de Florianópolis. Ele presidiu a instituição durante o ano de 2019 e executou várias melhorias, em especial na transparência, com a transmissão ao vivo dos trabalhos das comissões, das CPIs e das licitação realizadas pela CMF na TV Câmara e também pela internet, nas redes sociais.

O vice-presidente, vereador Fábio Braga (PTB), destacou também durante a coletiva o desempenho de Katumi a frente do Legislativo dando prioridade aos projetos que estavam parados na Casa. “ Essa foi uma das prioridades da Mesa Diretora, mas que foi trazida pelo Katumi como essencial para dar respostas às demandas da cidade. E é isso que a população pede para os vereadores, celeridade aos assuntos que fazem e que ajudam no desenvolvimento de Florianópolis,” afirmou. Esteve no encontro também o vereador Gabriel Meurer (PSB), segundo secretário na Mesa Diretora.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img