fique por dentro de floripa

- Política - Câmara de Florianópolis aprova Frente Parlamentar em Apoio à UFSC

13.09.2019

Câmara de Florianópolis aprova Frente Parlamentar em Apoio à UFSC

13.09.2019
Câmara de Florianópolis aprova Frente Parlamentar em Apoio à  UFSC
Foto: Édio Hélio Ramos /Comunicação CMF

Com os cortes e contingenciamentos promovidos pelo Governo Federal junto às universidades públicas federais, além dos últimos acontecimentos na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), onde estudantes decidiram entrar em greve contra o bloqueio dos recursos, o vereador Carlos Eduardo de Souza (PT), o Cadu, propôs requerimento para a Criação da Frente Parlamentar em Apoio à UFSC. A iniciativa foi aprovada por unanimidade nesta semana pelos presentes na sessão, o que o vereador destacou como uma vitória: “Isso mostra um parlamento sensível às questões da cidade. Essa é uma vitória dos munícipes de Florianópolis”.

A ideia surgiu após uma audiência com o reitor da universidade Ubaldo Cesar Balthazar, onde foram passados relatos preocupantes para os próximos períodos que deixam a instituição com impossibilidades e incapacidades para manter o mínimo de recursos orçamentários. “Essa situação atinge 43 mil acadêmicos em todo estado, 23 mil só em Florianópolis, professores e técnicos.  Essa frente serve como um observatório da crise, buscando dialogar com outros políticos para a busca por soluções,” afirma Cadu.

O presidente da Escola de Gestão e Eficiência Legislativa , o vereador Miltinho Barcelos (DEM) reforçou a importância da criação da frente parlamentar pelo vereador Cadu que traz um debate durante um período maior, tendo um entendimento da discussão com a sociedade. “Trazer a sociedade civil pra Casa para discutir esses temas é fundamental para a criação de políticas públicas para a cidade,” enfatizou o vereador ao discutir o tema na Tribuna, mesmo sendo de um partido atua no espectro político contrário ao do proponente da Frente Parlamentar.

Conteúdos relacionados

Ver mais conteúdos

Relatório de evolução da CPI da ponte Hercílio Luz

14.10.2019

Relatório de evolução da CPI da ponte Hercílio Luz

OAB/SC convida deputados federais e senadores catarinenses para discutir pleitos da advocacia

11.10.2019

OAB/SC convida deputados federais e senadores catarinenses para discutir pleitos da advocacia

PLC garante direito de trabalho dos motoristas de aplicativo

10.10.2019

PLC garante direito de trabalho dos motoristas de aplicativo

Saiba mais sobre Florianópolis no deolhonailha.com.br O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.

Anuncie no portal.
Entre em contato.