23.1 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Câmara de Florianópolis faz homenagem às Pessoas com Deficiência

spot_img

Câmara de Florianópolis faz homenagem às Pessoas com Deficiência

spot_imgspot_img

A Câmara Municipal de Florianópolis realizou na tarde desta terça-feira, 3, uma homenagem ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência. A data é comemorada pelas Nações Unidas desde 1998, com o objetivo de promover uma maior compreensão dos assuntos relacionados à deficiência e para mobilizar a defesa da dignidade, dos direitos e do bem estar das pessoas. As informações são da Assessoria de Comunicação da Câmara.

Centenas de pessoas em todo o Brasil lutam para que esta igualdade seja uma constante na vida das pessoas com deficiência. E foi para estas pessoas e entidades que a Câmara Municipal de Florianópolis preparou uma homenagem, em reconhecimento e agradecimento ao trabalho árduo e brilhante desenvolvido todos os dias. Por isso, todas as entidades que brigam pela causa receberam honrarias na solenidade.

Entre elas está a diretora da Associação de Pais e Amigos dos Autistas, Vera Lúcia Lopes, que ao discursar em nome dos demais homenageados ressaltou que os deficientes têm muito a ensinar e transmitir. "Quando a gente se envolve com essas pessoas a gente percebe o potencial, o amor, a solidariedade, a capacidade de propagar o bem".

O presidente da Câmara Municipal de Florianópolis. César Faria (PSD), encerrou a solenidade fazendo uma pedido para que todos os órgãos governamentais, emjpresas e sociedade civil possam quebrar barreiras e abrir as portas para todas as pessoas com deficiência. "Juntos podemos e devemos construir uma sociedade inclusiva para todos, criando assim um novo tipo de sociedade", concluiu.

Em todo o mundo mais de um bilhão de pessoas têm algum tipo de deficiência e convivem com diversas formas de exclusão e até mesmo de preconceitos. Para mudar esta realidade que ainda atinge e prejudica os deficientes, é necessário o apoio, a conscientização, o respeito, e a união de esforços para que a igualdade seja maior que a discriminação e para garantir que a isonomia esteja presente no dia a dia por meio de uma infraestrutura adequada que proporcione qualidade de vida e dignidade para a pessoa com deficiência.
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img