18.1 C
fpolis
segunda-feira, abril 29, 2024
Cinesystem

Câmara de São José aprova Projeto de Lei para simplificar comprovação de residência

spot_img

Câmara de São José aprova Projeto de Lei para simplificar comprovação de residência

spot_imgspot_img

Objetivo é facilitar acesso aos serviços municipais

Os vereadores josefenses aprovaram em segunda votação, na segunda-feira (28), o Projeto de Lei nº200/2021 para desburocratizar, simplificar e regulamentar a comprovação de residência em São José.

O objetivo da proposta, de autoria de Nardi Arruda (PSD), é facilitar o acesso da população aos serviços ofertados pelo Poder Público Municipal. “Aqueles que mais precisam muitas vezes não têm condições de ir até um cartório reconhecer firma. Quando eles batem na porta do sistema de saúde ou da assistência social, eles estão necessitando de um serviço, muitas vezes de imediato”, defendeu Nardi Arruda.

Pelo Projeto de Lei, a simples declaração da pessoa interessada, impressa ou manuscrita, suprirá a exigência de comprovante de residência. Também serão aceitas uma série de contas de serviços de prestação continuada sem necessidade de firma reconhecida em cartório.

Agora o Projeto de Lei segue para sanção do Poder Executivo Municipal.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img