16.5 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Câmara de Vereadores de Florianópolis empossa mesa diretora para o biênio 2019/2020

spot_img

Câmara de Vereadores de Florianópolis empossa mesa diretora para o biênio 2019/2020

spot_imgspot_img

A Câmara de Vereadores de Florianópolis realizou a posse da nova Mesa Diretora para o Biênio 2019 e 2020 nesta quarta-feira, 2. O vereador Roberto Katumi Oda (PSD) assumiu a presidência da Câmara Municipal de Florianópolis no lugar do vereador Guilherme Pereira (MDB) e o vereador Fábio Braga (PTB) na condição de 1º vice-presidente. Também foram empossados o vereador Marcelo da Intendência (PP) como 2º vice-presidente, o vereador Dinho (MDB) como 1º secretário e foram o vereador Gabrielzinho (PSB) como 2º secretário.  Os eleitos em novembro de 2018 coordenarão as atividades legislativas nos próximos dois anos.

Katumi já havia assumido anteriormente, no ano de 2018, a presidência da Casa durante a licença do vereador Guilherme Pereira (MDP) e também no mesmo ano chegou a assumir a prefeitura de Florianópolis no período de férias do Prefeito Gean Loureiro. 

O vereador Fábio Braga (PTB) que assume a 1º vice-presidência em seu primeiro ano de mandato como parlamentar e que dividirá a coordenação da Casa Legislativa em 2020, respalda um desafio e nova forma de conduzir o Legislativo “Rumo a Câmara 2.0 como o vereador Katumi gosta de falar. Rumo à digitalização e a transparência, com mais economia e melhor uso do recurso público”.

Com votação unânime de 22 parlamentares, o vereador Marcelo da Intendência (PP) assume como 2º vice-presidente. 

O vereador Edinon Manoel da Rosa (MDB), mais conhecido como Dinho, assume pela terceira vez a secretária da mesa. No primeiro ano como 1º secretário, no segundo ano como 2º secretário e agora novamente como 1º secretário. 

Ainda em seu primeiro ano de mandato no Legislativo, o vereador Gabrielzinho (PSB) que no biênio anterior foi 1º secretário, agora assume como 2º segundo secretário. “Na gestão anterior realizamos várias ações de austeridade. Conseguimos a maior economia da história do Parlamento Municipal, onde foi economizado e devolvido aos cofres públicos quase 14 milhões. E este projeto que vou tentar desenvolver com esta nova mesa diretora e fazer com que a Câmara ajude mais no desenvolvimento da cidade”.

Com informações da Secretaria de Comunicação da Câmara Municipal. 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img