20.6 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Câmara de Vereadores institui o mês Dezembro Caramelo em Florianópolis

spot_img

Câmara de Vereadores institui o mês Dezembro Caramelo em Florianópolis

spot_imgspot_img

Buscando dar visibilidade para a campanha contra o abandono animal e homenagear os cães de rua, conhecidos popularmente como “vira-lata caramelo”, a Câmara Municipal de Florianópolis aprovou nesta quarta-feira (4) o Projeto de Lei 18328/2021 que cria no calendário oficial do município o mês Dezembro Caramelo. A ideia é conscientizar a população sobre a guarda responsável de animais e desestimular o abandono de cães e gatos na cidade.

A escolha do mês de dezembro para a iniciativa se dá porque, segundo a vereadora Pri Fernandes (Podemos), autora do PL, é a época em que o número de abandono de animais aumenta em razão da aproximação do período de férias. “Dezembro é um mês em que as pessoas vão pra festas, viajam, vão curtir a família, não querem saber de ter compromissos, e animais a gente não pode abrir uma gaveta e botar dentro”, destaca. A parlamentar explica ainda que a escolha da cor é porque esse é o tipo de cachorro que mais são abandonados. “Animais de porte médio, macho e cor caramelo, são os animais que mais são abandonados não só em Florianópolis. É um perfil que se a gente não encontrar bons adotantes, eles vão ficar esquecidos em algum canto”, explica. O abandono contribui ainda para o crescimento de zoonoses, atropelamentos de animais, acidentes graves e envenenamentos.

Com a campanha, o município realizará ações como iluminação de prédios públicos com luzes de cor caramelo, promoção de palestras, eventos e atividades educativas; veiculação de campanhas em mídias sociais, em banners, cartilhas nas escolas e outros materiais ilustrativos, informando sobre o abandono de animais e da importância da guarda responsável; entre outras.  

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img