23.7 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Câmara de Vereadores presta homenagem aos profissionais da imprensa local

spot_img

Câmara de Vereadores presta homenagem aos profissionais da imprensa local

spot_imgspot_img

A Câmara Municipal de Florianópolis, em parceria com a Associação Catarinense de Imprensa, realizou nesta terça-feira, 16, Sessão Solene de Entrega da Medalha Dakir Polidoro de Imprensa.

A Medalha Dakir Polidoro de Imprensa é o reconhecimento aos profissionais que atuam nos meios de comunicação de Florianópolis, destacando-se nas categorias Jornal, Televisão, Rádio, Repórter Fotográfico e Repórter Cinematográfico.

A honraria leva o nome do grande radialista Dakir Polidoro que nas ondas curtas e médias do rádio despertava dia a dia a pacata cidade de Florianópolis e com sua personalidade irreverente e singular ficou marcado para sempre na história da comunicação catarinense.

Em 2016 foram agraciados coma Medalha os seguintes profissionais:

Na categoria profissional de Rádio:

Sérgio Murilo dos Santos: narrador da Rádio Guarujá, também participa de programas esportivos. Natural de Florianópolis, atua  na área há aproximadamente 30 anos.

Na categoria profissional de TV:

Ricardo Von Dorf: Experiente profissional da RBS TV, com ampla participação nos espaços da Rede Globo.

Na categoria Repórter Fotográfico:

Osvaldo Nocetti (Coca): Atuou como fotógrafo do Jornal A Notícia, bem como no seu suplemento AN Capital, com passagens também no Governo do Estado.

Na categoria Repórter Cinematográfico:

Jorge Araújo: Profissional de longa atuação na mídia local. Iniciou a sua atuação na TV Cultura, passando também por RBS TV, TV BV (atual Banda SC). Hoje trabalha na TVAL.

Homenagem Especial          

Ady Brigido Silva – O professor Ady Brígido Silva marcou época na imprensa esportiva de Florianópolis como comentarista, atuando nas equipes das rádios Anita Garibaldi, Jornal A Verdade, Guarujá e Diário da Manhã.

Antônio José da Silva – Durante mais de 25 anos comandou o programa Amadorismo em Foco, na Rádio Guarujá. Grande destaque também no Carnaval da Capital.

Luiz Henrique Tancredo – Jornalista experiente, iniciou a carreira no Jornal O Estado. Foi colunista político, redator e editor. Em 1970 assumiu a chefia da sucursal da Agência Nacional em SC. Atuou ainda no Serviço de Imprensa do Governo do Estado.

Sérgio Lopes – Fez parte da história do extinto jornal O Estado, com atuação no jornalismo político. Durante muitos anos prestou serviço no setor de imprensa da Assembleia Legislativa.

 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img