22 C
fpolis
quarta-feira, fevereiro 21, 2024

Câmara Municipal de Florianópolis cria Frente Parlamentar Pelo Transporte Marítimo e Economia do Mar

spot_img

Câmara Municipal de Florianópolis cria Frente Parlamentar Pelo Transporte Marítimo e Economia do Mar

spot_imgspot_img

Os vereadores de Florianópolis aprovaram, por unanimidade, a criação de uma Frente Parlamentar Pelo Transporte Marítimo e Economia do Mar. A proposição foi feita pelo presidente da Casa, vereador João Cobalchini, e acatada pelos colegas.

Em sua justificativa, João argumentou que grande parte do território de Florianópolis está situado em uma ilha, que é poeticamente descrita como “um pedacinho de terra, perdido no mar”. Além disso, possui na sua extensão litorânea, 42 praias catalogadas e tem três ligações somente com a região continental, que seriam as três pontes em atividade hoje.

Contudo, o contato da população com o mar se resume ao turismo e ao lazer, passando longe do transporte marítimo e de atividades econômicas ligadas às atividades marítimas. Assim, o fomento ao transporte e demais ações marítimas servirá como instrumento de discussão e aprimoramento de legislações e políticas públicas para melhorias e incentivo às atividades náuticas.

A ideia é aprofundar as discussões sobre o maior aproveitamento deste meio de transporte de cargas e de passageiros como alternativa ao modal rodoviário.

“Numa cidade em que a mobilidade urbana e crescimento populacional desenfreado são temas corriqueiros, entendo que este assunto é de extrema importância para a criação de melhores soluções à cidade”, esclarece Cobalchini.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais