27.4 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Câmara prorroga direito de uso do imóvel do Corpo de Bombeiros Militar de SC por 20 anos

spot_img

Câmara prorroga direito de uso do imóvel do Corpo de Bombeiros Militar de SC por 20 anos

spot_imgspot_img

 

Foi aprovado por unanimidade nesta segunda-feira (31) em Sessão Ordinária o Projeto de Lei 18208/2021 que autoriza o Poder Executivo a conceder por mais 20 anos o direito de uso do imóvel utilizado como Base do Quartel Avançado do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, que desde 2012 estava expirado. A área de 1.340m², localizada no norte da Ilha, fica anexa ao Terminal de Integração de Canasvieiras (TICAN).

O vereador líder de governo Renato Geske (PSDB) explica que a Base já vinha funcionando devido à uma cessão de uso por cinco anos, mas que não foi prorrogada, e quando a base precisou ser ampliada e tinha um recurso federal para receber, havia uma exigência de se comprovar a cessão municipal. "Por isso que o prefeito Gean Loureiro atendeu a esse pedido e mandou o projeto para essa Casa; que a área tivesse cessão de uso por mais 20 anos, exatamente por enriquecer a proteção com relação aos danos que podem ser ocasionados no Norte da Ilha", comenta o parlamentar.

O vereador Dinho (DEM) destaca, além do direito de uso, a importância de ser encontrado um espaço definitivo e maior para a base, que atualmente não consegue atender a todos os moradores da região. "Os bombeiros precisam de instalações adequadas. Ali a gente sabe que é o centro de operações do Norte, eles precisam de sua própria sede. Então, nesses vinte anos ou até nesta legislatura, eu acredito que a gente pode pensar em um espaço adequado para que se tenha uma sede digna, um espaço adequado para atender uma população tão grande", disse.

 

 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img