23 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Câmara de Florianópolis homenageia centenário de Aderbal Ramos da Silva

spot_img

Câmara de Florianópolis homenageia centenário de Aderbal Ramos da Silva

spot_imgspot_img

O horário do grande expediente da sessão ordinária de terça-feira à noite, na Câmara de Vereadores de Florianópolis, foi dedicado a homenagear o centenário de nascimento do ex-governador Aderbal Ramos da Silva.O presidente do Legislativo, Jaime Tonello, definiu o momento como uma “homenagem simples, mas sincera e dedicada a um exemplo de homem público.” Na foto, Jaime e as filhas de Aderbal, Silvia e Annita.

Logo após os discursos, os vereadores, familiares e visitantes participaram do coquetel da abertura da exposição fotográfica alusiva aos 100 anos de nascimento do doutor Aderbal, como era conhecido o ex-governador. A série de fotografias que retrata sua rica história política e social está exposta na galeria Martinho de Haro, localizada no prédio da Câmara. A exposição permanece ali até o dia 28 de fevereiro.

Coube ao vereador João Amin discursar em nome dos demais colegas de Casa. Ele resumiu bem a personalidade de Aderbal. “O homem apaixonado pela nossa cidade, pela nossa gente, pelos nossos talentos.”Neto do ex-governador, Guilherme Grillo usou a tribuna e falou em nome da família. Referindo-se ao homenageado, disse: “um homem que verdadeiramente amou a sua terra e a sua gente.”

Como membro da comissão organizadora do centenário, o empresário Mário Petelli seguiu a mesma linha. “A Câmara homenageia, hoje, aquele que é uma simbiose de todos os que aqui já foram homenageados”.Após as homenagens e o coquetel, os veraedores voltaram ao plenário e concluíram duas sessões.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img