20.6 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Câmara Socioambiental da AEMFLO e CDL de São José apresenta novos filiados

spot_img

Câmara Socioambiental da AEMFLO e CDL de São José apresenta novos filiados

spot_imgspot_img

Encontro definirá novas parcerias e ações de desenvolvimento econômico sustentável

Um dos principais desafios em direção a tão almejada economia verde é encontrar uma forma de calcular e reduzir os impactos causados pela atividade humana sobre o meio ambiente e seus habitantes. Preocupados com o desenvolvimento econômico e com a sustentabilidade, a AEMFLO e CDL de São José realizam nesta quarta-feira, 29/06, mais uma reunião da Câmara Socioambiental com o objetivo de sensibilizar os empresários e a comunidade, definir parcerias e apresentar novos filiados.

A implantação da Câmara Socioambiental já resultou em uma série de ações de desenvolvimento econômico sustentável. No último dia 11 de junho, a Câmara promoveu a instalação de um posto de coleta de produtos recicláveis em frente à sede das entidades. Foram coletados 97 eletrônicos, 260 pneus, 375 pilhas e baterias e 478 lâmpadas fluorescentes, totalizando mais de 1.200 resíduos sólidos que foram encaminhados às instituições com licenças ambientais para realizar o processo de reciclagem.

Para o diretor de Marketing e Comunicação da AEMFLO e CDL de São José, Victor Alexandre de Souza, o evento mostrou que realmente existem pessoas que querem praticar a responsabilidade socioambiental e o que falta é a informação. “O que mais me chamou a atenção e também me emocionou bastante foi a quantidade de pais que levaram os filhos para reciclar os resíduos sólidos e também educá-los ambientalmente”. Souza disse ainda que mais ações dessa natureza devem ser promovidas pela associação para incentivar ainda mais a conscientização das pessoas.

A reunião da Câmara será realizada no auditório Dite Freitas, na sede da AEMFLO e CDL-SJ, na avenida Leoberto Leal, 64, Barreiros, São José. Representantes de empresas de todos os setores, empresários, gestores e interessados no tema estão convidados para o encontro.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img