24.3 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Câmara volta a discutir recuperação da praia de Armação do Pântano do Sul

spot_img

Câmara volta a discutir recuperação da praia de Armação do Pântano do Sul

spot_imgspot_img

A Prefeitura vai encaminhar à Câmara um relatório completo das obras que já foram e estão sendo feitas quanto à proteção e recuperação da faixa de areia da praia de Armação do Pântano do Sul, no sul da Ilha de Santa Catarina, destruída recentemente por fortes ressacas, para, a partir deste quadro, se discutir novos encaminhamentos. Esta foi a principal deliberação de nova audiência pública realizada na tarde de quarta-feira (14/07), presidida pelo vereador Dalmo Meneses (PP), presidente da Comissão de Viação, Meio Ambiente e Turismo, com participação de várias entidades direta e indiretamente envolvidas com a questão.

No ato foram registradas várias manifestações quanto a liberação de R$ 10 milhões de recursos federais destinados especialmente para a recuperação, mas ainda não disponibilizados. O secretário municipal de Serviços Públicos, José Rauen, informou que independentemente da liberação, a Prefeitura de Florianópolis viu-se na contingência de iniciar as obras prioritárias na praia, porque não podiam ser adiadas e pelo fato da comunidade estar clamando por elas. Dentre as obras destaca-se a de enrocamento de 1.750 metros de extensão da praia, que está ganhando um muro de contenção, com utilização de pedras. A obra prossegue, com recursos municipais.

Rauen disse que a maior preocupação é evitar a redução ou paralisação das obras, porque isso elevaria seus custos. Além disso, a comunidade, fragilizada com os prejuízos gerais, diretos e indiretos, está pedindo e merecendo atenção pública. Nos próximos dias será marcada uma nova reunião para se deliberar sobre os novos encaminhamentos.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img