27.4 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

CAMERATA: 3 SHOWS, EM 3 DIAS, EM 3 LOCAIS DIFERENTES

spot_img

CAMERATA: 3 SHOWS, EM 3 DIAS, EM 3 LOCAIS DIFERENTES

spot_imgspot_img

– Dia 18, com o POP Camerata, em Garopaba

– Dia 19, com o Expresso Rural, no Largo da Catedral

– Dia 20, com concerto erudito homenageando Cruz e Sousa, no Teatro do CIC

A Camerata Florianópolis encerra o ano de 2021 e se aproxima dos seus 28 anos de fundação (em janeiro) com muito trabalho, resultado das inúmeras imersões em ritmos e estilos diferentes, levando ao público música de qualidade e para todas as idades. Serão três shows diferentes, em três dias diferentes e em três locais diferentes. Até os públicos deverão ser diferentes. A regência de todos os espetáculos é do maestro Jeferson Della Rocca e produção de Maria Elita Pereira.

O uso de máscara segue obrigatório durante todos os eventos e a apresentação do comprovante de vacinação é indispensável.

GAROPABA, SÁBADO

Para comemorar os 60 anos de emancipação, o município de Garopaba preparou diversas atrações. E entre os espetáculos musicais, destaque para o POP Camerata. Com muitas músicas que marcaram o final da década de 70 e os anos 80 e 90, a Camerata subirá no palco dia 18, para embalar todas as idades ao som do pop internacional. Com realização da Prefeitura Municipal de Garopaba, a programação do dia começa às 16h. A partir das 20h30min, a animação fica por conta da Camerata, que terá no espetáculo os vocais de Dudu Fileti, Cadu Duarte, Luana Laus, Mércia Maruk e da soprano Carlos Domingues, que estarão acompanhados pelos músicos da orquestra e Hique D’Ávila (guitarra), Baba Jr. (baixo), Cristiano Forte (bateria) e Alberto Heller (piano), que fez os arranjos do espetáculo. O evento em Garopaba é gratuito e acontecerá na Praça Governador Ivo Silveira, Centro de Garopaba.

COM EXPRESSO RURAL, NO DOMINGO

A Camerata e o Expresso Rural voltam a dividir o mesmo palco neste domingo, em Florianópolis. O encontro será ao ar livre, no Largo da Catedral, a partir das 16h30. O show, promovido pela Prefeitura Municipal de Florianópolis, faz parte da programação da Feira de Cascaes, que está na sua 3ª edição. Os arranjos do espetáculo são do pianista Luiz Zago. O encontro da Camerata com o Expresso tornou-se um grande sucesso e foi registrado e lançado em DVD e CD em 2017. A parceria já foi aplaudida por milhares de pessoas em diversos shows em cidades de Santa Catarina. No programa, os maiores sucessos que marcaram a trajetória do grupo, considerado como um dos maiores expoentes do rock rural do Brasil e responsável por algumas das melodias mais conhecidas da música popular catarinense, como “Certos Amigos” e “Manhãs do Sul do Mundo”.

E CRUZ E SOUSA NA SEGUNDA-FEIRA

A Camerata realizará seu último concerto de música erudita da Temporada 2021 no dia 20 de dezembro, às 20h, no Teatro do CIC. Para a noite, um verdadeiro “banquete” musical composto por obras de alguns de nossos principais compositores brasileiros de diferentes épocas de nossa música. A orquestra interpreta a Sonata para Cordas de Carlos Gomes, Bachiana Nº 9 de Villa-Lobos, Andante para Cordas de Edino Krieger e faz a estreia da versão para Soprano, Piano e Cordas, da obra “Seis Sonetos de Cruz e Sousa”, do compositor Alberto Heller, homenageando desta forma o nosso grande poeta catarinense, nascido a exatos 160 anos em Florianópolis.

O espetáculo tem o patrocínio de Clemar Engenharia, Engie e Instituto Cultural Vale, via Lei Federal de Incentivo à Cultura / Ministério do Turismo / Secretaria Especial da Cultura e apoio cultural do Villa Romana Shopping e Angeloni Supermercados, através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura e Patrocínio da Fundação Franklin Cascaes / Prefeitura Municipal de Florianópolis e Governo do Estado de Santa Catarina / Fundação Catarinense de Cultura.

Ingressos à venda no site da Blueticket.

Fotos: Tóia Oliveira

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img