22 C
fpolis
quarta-feira, fevereiro 21, 2024

Camerata Florianópolis apresenta na Catedral o primeiro concerto de música clássica da temporada 2024

spot_img

Camerata Florianópolis apresenta na Catedral o primeiro concerto de música clássica da temporada 2024

spot_imgspot_img

A Camerata Florianópolis, sob regência do maestro Jeferson Della Rocca, apresentará na sexta-feira da próxima semana (16 de fevereiro), às 20h, na Catedral Metropolitana de Florianópolis, o primeiro concerto de música clássica da temporada 2024. O programa, que é formado por obras de Tchaikovsky, Beethoven, Puccini, Menotti e Carlos Gomes, terá solos da soprano Carla Domingues. A entrada é gratuita.

A orquestra, que completou 30 anos de ininterruptas atividades em janeiro deste ano, traz para esta temporada diversos programas inéditos de diferentes gêneros e estilos e também alguns espetáculos de maior sucesso que marcaram importantes momentos de sua trajetória. A agenda de 2024 já tem gravações, turnês e novas parcerias confirmadas, todas com a produção executiva de Maria Elita Pereira. 


No concerto da Catedral, além da consagrada Serenata para Cordas de Peter Tchaikovsky – considerada uma das principais obras já compostas para esta formação instrumental – e um fragmento da Suíte “O Quebra Nozes”, o Trepak, o programa contará com uma versão para cordas do quarto movimento da Sinfonia N° 3 de Ludwig van Beethoven e arranjos de três árias para soprano e orquestra, das óperas La Bohème (Giacomo Puccini), O Telefone (Gian Carlo Menotti) e Salvador Rosa (Carlos Gomes). 

O concerto é viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet, com realização do Ministério da Cultura / Governo Federal e conta com o patrocínio do Fort Atacadista e Engie, e o apoio do Clube NSC. 


PROGRAMA:

Trepak (Dança Russa) de “O Quebra Nozes”

Peter Tchaikovsky 

Serenata para cordas em dó maior, op. 48

Peter Tchaikovsky

Sinfonia n.º 3, Em Mi Bemol Maior – Quarto movimento

Ludwig van Beethoven

Valsa da Musetta “Quando m’en vo” da ópera “La Bohème

Giacomo Puccini

Aria da Lucy da ópera “The Telephone” 

Gian Carlo Menotti

“Mia piccirella”, ária de Gennariello, da ópera Salvator Rosa 

Antonio Carlos Gomes

SERVIÇO:

O QUE? Apresentação de Concerto de Música Clássica da Camerata Florianópolis

QUANDO? 16 de fevereiro de 2024, às 20h

ONDE? Catedral Metropolitana de Florianópolis

QUANTO? GRATUITO

Fotos: Tóia Oliveira 

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais