19.2 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Camerata Florianópolis apresenta ‘Tributo ao Queen’ em campanha para construção da Casa Viva Mulher

spot_img

Camerata Florianópolis apresenta ‘Tributo ao Queen’ em campanha para construção da Casa Viva Mulher

spot_imgspot_img

Os dois espetáculos deste final de semana ajudarão a construir abrigo para mulheres vítimas de violência doméstica em SC  

Toda a arrecadação das vendas dos ingressos para os espetáculos “Tributo ao Queen”, nos próximos sábado (29) e domingo (1º), às 20h30min no CIC, será doada pela Camerata Florianópolis à Casa Viva Mulher – que abriga vítimas de violência doméstica. “É urgente dar um basta ao flagelo da violência”, chama a atenção o Maestro Jeferson Della Rocca, anunciando a iniciativa em apoio ao trabalho de um grupo voluntário responsável em Florianópolis pela manutenção da Casa Viva Mulher, que está localizada em endereço não revelado para proteger as moradoras residentes no local.

Ao se referir aos dados do Ministério da Saúde, segundo os quais “a cada quatro minutos uma mulher é agredida no Brasil por ao menos um homem”, Della Rocca ressalta que o país ocupa a quinta posição no ranking global de homicídios de mulheres. ”O feminicídio é uma marca triste na história contemporânea brasileira”.

Maria Elita Pereira, produtora da Camerata Florianópolis, explica que as duas apresentações de “Tributo ao Queen” no próximo final de semana foram concebidas e têm o propósito de disseminar a cultura da paz. “A violência doméstica e familiar é a principal forma de violência letal praticada contra as mulheres no Brasil. A cada sete homicídios de mulheres, quatro foram praticados por pessoas que tinham relações íntimas de afeto com a vítima”, frisa a produtora para destacar a importância do trabalho da Casa Viva Mulher, “que necessita do apoio de toda a comunidade para atuar e sobreviver”.

TODOS JUNTOS

É desta forma solidária que “Tributo ao Queen” está sendo anunciado para os próximos sábado e domingo, encerrando o “Summer Festival Camerata” exatamente no final de semana que antecede as comemorações de 8 de março, Dia Internacional da Mulher, criado em 1977 para celebrar a luta pela igualdade de direitos e autonomia. Homenagem à popularíssima banda inglesa de pop-rock, que projetou Freddie Mercury, o espetáculo começou a ser projetado em 2018, e já se apresentou em diversas regiões. Estão presentes nas duas apresentações os maiores sucessos criados por Mercury (vocais e piano), Brian May (guitarra e vocais), John Deacon (baixo) e Roger Taylor (bateria e vocais), como “Love Of My Life”, “Bohemian Rhapsody”, “I Want To Break Free” e “We Are The Champions”.

A banda Queen, fundada em 1970, permaneceu ativa até 1991. Foi um verdadeiro expoente no seu estilo, e também um dos recordistas de vendas de discos – mais de 300 milhões de cópias ao redor do mundo. É também conhecida por ser altamente eclética, variando entre diversas vertentes do rock. A banda lançou 15 álbuns, várias coletâneas e trabalhos em vídeo.

Com a mesma equipe que há 12 anos apresenta o programa de maior sucesso da orquestra, o “Rock’n Camerata”, também integram o “Tributo” os vocalistas Daniel Galvão, Carla Domingues, Rodrigo “Gnomo” Mattos e Dudu Fileti, os guitarristas Eduardo Pimentel e Renato Pimentel, o baixista Baba Junior, o baterista Ginho Bernardes, percussionista Rodrigo Paiva e piano e arranjos orquestrais de Alberto Heller.

 

SERVIÇO

O QUÊ? Summer Festival 2020 com Camerata Florianópolis.

QUANDO?  – Tributo ao Queen – 29 de fevereiro e 1º de março, às 20h30min

ONDE? Teatro Ademir Rosa (CIC).

INGRESSOS: Podem ser adquiridos na Blueticket, a partir dos links: 

https://site.blueticket.com.br/evento/27859 (29/02) 

https://site.blueticket.com.br/evento/27858 (01/03)

 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img