19 C
fpolis
terça-feira, março 5, 2024

Camerata Florianópolis celebra os 15 anos do Rock´n Camerata em evento gratuito no aeroporto

spot_img

Camerata Florianópolis celebra os 15 anos do Rock´n Camerata em evento gratuito no aeroporto

spot_imgspot_img

O mês de outubro começará em festa na Capital catarinense. Isso porque logo no dia 1º, o novo Aeroporto Internacional de Florianópolis – Hercílio Luz completará quatro anos e terá um evento gratuito, aberto à comunidade, com a Camerata Florianópolis. O tradicional Rock’n Camerata será apresentado no Boulevard 14/32, a partir das 18h30 do dia 1°.

O espetáculo Rock’n Camerata é um dos maiores sucessos de público da orquestra, com centenas de apresentações bem-sucedidas em diversas cidades do Brasil, sempre atraindo multidões aos concertos ao ar livre, teatros e casas de shows. Em 2023, o espetáculo completa 15 anos. Além dos músicos da Camerata, estarão no palco a banda Brasil Papaya Instrumental e os vocalistas Rodrigo Gnomo Mattos e a soprano Carla Domingues. Os arranjos são de Alberto Heller, e a produção executiva do espetáculo é de Maria Elita Pereira.

“Desde que assumimos o aeroporto de Florianópolis, explicamos que o objetivo era que o novo terminal fosse mais que um lugar de passagem, mas também um lugar de destino. Os eventos no aeroporto, o terraço panorâmico, o parque de lazer, os serviços como Detran, Protege e IGP são exemplos do nosso esforço neste sentido. Estamos felizes em mais uma vez abrir o aeroporto para receber a comunidade para um espetáculo de música erudita e com a Camerata, que esteve no nosso evento de inauguração”, observa Ricardo Gesse, CEO da Zurich Airport Brasil.

A Camerata Florianópolis já havia se apresentado uma vez no aeroporto, no evento de inauguração do novo terminal, ao lado do Dazaranha, num show memorável e gratuito, que recebeu cerca de 2 mil pessoas, no dia 29 de setembro de 2019.

O diretor da empresa Companhia de Produção, Diogo Severo, que está à frente da produção do evento, também celebra: “É muito gratificante para nós promover à população um momento cultural com a Camerata Florianópolis”, comemora. 

O espetáculo Rock´n Camerata tem apoio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura.  

SOBRE O AEROPORTO

Administrado pela empresa Zurich Aiport Brasil, o novo Aeroporto Internacional de Florianópolis começou a operar no dia 1º de outubro de 2019. Foi eleito três vezes consecutivas o melhor aeroporto do país. Possui 13 portões de embarque e 10 fingers (pontes de embarque) e tem capacidade para receber 8 milhões de passageiros por ano, o dobro da demanda atual. O aeroporto também conta com um terraço panorâmico, um parque e uma praça de lazer, chamada Boulevard 14/32, que recebe eventos gratuitos todos os fins de semana e tem serviços como Detran e IGP para confecção de documento de identidade. A agenda pode ser acompanhada no perfil do Instagram @boulevard14/32

SOBRE A CAMERATA FLORIANÓPOLIS

A Camerata Florianópolis foi fundada em 1994 pelo maestro Jeferson Della Rocca e vem desde então atuando ininterruptamente, sempre com significativa participação e relevância na agenda cultural de Santa Catarina. A orquestra figura hoje entre os mais importantes grupos do gênero no Brasil. Tem como maestro titular Jeferson Della Rocca e a produção executiva de Maria Elita Pereira. A Camerata segue sua tradição e produz vários projetos inovadores passando por vários gêneros como MPB, Rock, POP, Reggae, Eletrônica, Sertanejo, Jazz e Clássico. Além disso, a orquestra  criou vários projetos com bandas locais.

SERVIÇO:

O QUE? Rock´n Camerata, com Camerata Florianópolis

QUANDO? Dia 01 de outubro de 2023, às 18h30

ONDE?  Boulevard 14/32, Floripa Airport – Florianópolis/SC 

QUANTO? Gratuito

Foto: Boulevard 14/32 – Crédito: Floripa Airport/Divulgação

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais