27.4 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Camerata Florianópolis e Expresso Rural juntos no Drive In da Arena Petry

spot_img

Camerata Florianópolis e Expresso Rural juntos no Drive In da Arena Petry

spot_imgspot_img

Camerata Florianópolis e Expresso Rural vão dividir o mesmo palco no sábado (15/08), às 20h, no Drive In da Arena Petry, em São José. Vai ser a 6ª apresentação conjunta – a primeira aconteceu julho de 2017 no CIC e a última em dezembro do ano passado, sempre com casa lotada e sempre um sucesso. Não tinha como ser diferente: a essência da música clássica, com pitadas do rock rural, apresentados nas melodias e vocais harmoniosos de ícones no sul do país. Poderia ser melhor? Os ingressos estão à venda pelo site minhaentrada.com.br

 

Em 2013, durante um concerto, a Camerata interpretou algumas músicas do Expresso e isso teve uma enorme repercussão em todo o Estado. De forma espontânea, o público enviou centenas de pedidos para que fosse programado um show comum. Em julho de 2017, finalmente, eles entraram juntos no palco e gravaram um DVD histórico, feito pela Produtora 30 por Segundo. A cena se repetiria duas vezes em 2018 e duas vezes ano passado.

 

“O show deste mês”, explica o maestro Jeferson Della Rocca, “terá 15 sucessos que marcaram a carreira do Expresso e fazem parte da memória afetiva de milhares de pessoas”. Para os músicos do Expresso Rural, que surgiu em 1981, durante o boom dos festivais, é um prazer e uma honra ouvir as músicas da banda com arranjos da orquestra. “E estamos ansiosos por este novo show, agora no dia 15, num formato diferente, num drive-in”, diz Zeca Petry. Para ele, a parceria com a Camerata é um marco na história do Expresso.

 

O espetáculo tem a regência do maestro Jeferson Della Rocca, arranjos criados pelo pianista Luiz Zago, produção executiva de Maria Elita Pereira e Patrocínio Cultural da marca Da Magrinha. No set list, sucessos do Expresso Rural mais requisitados pelo público, como “Certos Amigos”, “Nas Manhãs do Sul do Mundo”, do primeiro disco gravado em 1983, com releituras e canções mais recentes, como “Reggae na Casa Amarela”.

 

SET LIST

1 – NAS MANHÃS DO SUL DO MUNDO

2 – ROTEIRO DAS ÁGUAS

3 – CERTOS AMIGOS

4 – DANÇA MOLHADA

5 – SOL DE SONRISAL

6 – TOM NATURAL

7 – BATOM E FESTAS

8 – NOSSOS CORAÇÕES

9 – ROCK RURAL

10 – BANHO DAS SEIS

11 – HARMONIA

12 – REVOADA

13 – ESTRELA VADIA

14 – REGGAE NA CASA AMARELA

15 – NOSSO TEMPO FOI ASSIM

 

FICHA TÉCNICA

MAESTRO: Jeferson Della Rocca

MÚSICOS: Daniel Lucena (violão e vocais), Zeca Petry (violão, guitarra e vocais), Paulo Back (baixo e vocais), Ricardo Malagoli (bateria) e Jack Moa (violão e vocais).

ARRANJOS: Luiz Zago

PRODUÇÃO: Maria Elita Pereira e Marcio Pimenta

 

SERVIÇO

O QUE? Camerata Florianópolis e Expresso Rural

QUANDO? 15 de agosto de 2020, sábado, às 20h

ONDE? Drive In da Arena Petry, São José

 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img