16.5 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Camerata Florianópolis lança na semana da Páscoa single com composição de Bach

spot_img

Camerata Florianópolis lança na semana da Páscoa single com composição de Bach

spot_imgspot_img

 

A Camerata Florianópolis escolheu a Semana Santa para fazer o lançamento do segundo single que integra o DVD/CD de Clássicos Populares em Homenagem a Florianópolis. Trata-se de uma das músicas clássicas mais tocadas da história: a Ária da Suíte Orquestral Nº 3, BWV 1068 – obra do compositor alemão Johann Sebastian Bach (1685 – 1750). A gravação ocorreu nos dias 6 e 8 de fevereiro, na Vila Fátima (no Morro das Pedras) e na Catedral Metropolitana em Florianópolis.

Bach é tido como o maior nome da música barroca, e muitos o veem como o maior compositor de todos os tempos. Tendo desempenhado vários cargos em cortes e igrejas alemãs, Bach afirmava que “a finalidade da música é o louvor de Deus e o descanso da alma”.

E é nesse período em que os cristãos celebram a Páscoa que a Camerata traz ao conhecimento do público a gravação desta obra de Bach. O single faz parte de um DVD, em fase de finalização, que reúne outros temas famosos da música erudita, gravados em lindos cenários ao ar livre da cidade, como praias, dunas, praças históricas, ruas do centro e a Ponte Hercílio Luz. A direção cinematográfica do projeto tem a assinatura de Fernando Pereira Oliveira, da Produtora 30 Por Segundo, e o áudio do DVD e CD é feito pelo engenheiro Renato Pimentel, do The Magic Place.

“O objetivo principal”, diz o maestro Jeferson Della Rocca, “é prestar uma homenagem especial a Florianópolis por meio de um produto cultural único, valorizando a música orquestral dos grandes mestres da música clássica, nossas belas paisagens e patrimônio histórico e através dele divulgar a música de qualidade junto às crianças e adolescentes de nossa cidade”.

Os DVD’s e CD’s serão entregues gratuitamente para estudantes da rede pública de ensino e participantes de projetos de inclusão social.

Com produção executiva de Maria Elita Pereira, o DVD e CD foi viabilizado através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura / Fundação Franklin Cascaes / Prefeitura Municipal de Florianópolis e tem o apoio cultural do Angeloni, Shopping Iguatemi Florianópolis e Clube 12.

 

SEGUE LINK DO VÍDEO

https://www.youtube.com/watch?v=VPBv0LugBDo&feature=youtu.be

 

 

 
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img