18.7 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Camerata Florianópolis retorna ao Drive-in da Arena Petry dia 4 de julho

spot_img

Camerata Florianópolis retorna ao Drive-in da Arena Petry dia 4 de julho

spot_imgspot_img

Uma semana após fazer a estreia do Drive-in da Arena Petry com o “Tributo ao Queen”, a Camerata Florianópolis anuncia o retorno ao mesmo palco para apresentar um de seus espetáculos de maior sucesso, o “Música para Cinema”, que reúne multidões desde 2002 e com repertório completamente renovado no ano passado. O concerto no Drive-in está marcado para o dia 4 de julho, às 20h, e os ingressos já estão à venda pelo site minhaentrada.com.br.

“Música para Cinema” é apresentado pela orquestra, regida pelo maestro Jeferson Della Rocca, conta com arranjos originais especialmente elaborados pelo compositor e pianista Alberto Heller e leva a produção assinada por Maria Elita Pereira. Terá ainda a participação dos artistas convidados Carla Domingues (canto), Eduardo Pimentel (guitarra e violão) e Marcio Bicaco (percussão). Ao longo do concerto, cenas dos filmes são projetadas em três grandes telões, ao fundo e nas laterais do palco, unindo o universo do som e da imagem num espetáculo inesquecível.  A apresentação traz no repertório grandes sucessos das trilhas sonoras de consagrados filmes do cinema mundial dos séculos XX e XXI.

O QUE SERIA DE UM FILME SEM TRILHA SONORA?

Difícil imaginar, certo? Afinal, a música embala a narrativa, dá vida às cenas e pode tornar o filme inesquecível. Por isso, “Música para Cinema” presta uma homenagem aos principais compositores de trilhas sonoras da sétima arte. “Poderíamos pensar em filmes como A Pantera Cor de Rosa, sem a música de Henry Mancini? Guerra nas Estrelas, sem a trilha de John Williams? Cinema Paradiso, sem Enio Morricone? Provavelmente não, pois essas (e tantas outras) músicas ganharam magia e força junto com as imagens, marcando época e influenciando gerações inteiras”, explica o maestro Della Rocca.

Através das redes sociais, o público da Camerata sempre pede o retorno do espetáculo, que em 2019 foi apresentado duas vezes. Lotou o teatro do CIC em abril e, em novembro, levou mais de 10 mil pessoas para a Praça dos Bombeiros, fazendo a Abertura do Natal na Capital. No ano anterior, em maio, no Trapiche da Beira Mar Norte, reuniu um dos maiores públicos da história da Camerata.

 

 

FICHA TÉCNICA

Espetáculo: MÚSICA PARA CINEMA

Maestro: JEFERSON DELLA ROCCA

Orquestra: CAMERATA FLORIANÓPOLIS

Arranjos: ABERTO HELLER

Produção: MARIA ELITA PEREIRA

Participações especiais: CARLA DOMINGUES (CANTO), EDUARDO PIMENTEL (GUITARRA E VIOLÃO) E MARCIO BICACO (PERCUSSÃO)

Teaser: PRODUTORA 30 POR SEGUNDO

Fotos: TÓIA OLIVEIRA

 

SERVIÇO

O QUE? “Música para Cinema”, com a Camerata Florianópolis

QUANDO? Dia 4 de julho de 2020, às 20h

ONDE? Arena Drive in, na Hard Rock Live (Arena Petry), em São José, Grande Florianópolis

ENTRADA? https://minhaentrada.com.br/evento/musica-para-cinema-camerata-drive-in-florianpolis-sc-16082

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img