18.1 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Camera apresenta espetáculo ‘Clássicos do Cinema Infantil’ em vídeo pela primeira vez

spot_img

Camera apresenta espetáculo ‘Clássicos do Cinema Infantil’ em vídeo pela primeira vez

spot_imgspot_img

Quem esteve no Teatro do CIC nas noites de 8 e 9 de novembro do ano passado, viveu uma experiência mágica que deve estar registrada na memória até hoje. Foi a apresentação do espetáculo “Clássicos do Cinema Infantil”, com temas do universo lúdico criado por Walt Disney, que teve os ingressos esgotados nas duas sessões. Além de reeditar a apresentação no primeiro semestre deste ano, estava ainda nos planos da Camerata lançar o vídeo em plataformas digitais. Parte desse projeto vai se realizar no próximo sábado (25), às 18 horas, quando será apresentada pela primeira vez a gravação em vídeo do espetáculo. O lançamento acontece através da plataforma 30Play, integrando a programação dos RECITAIS VIRTUAIS da Camerata Florianópolis. Os atuais assinantes do canal terão direito a assistir à pré-estreia, enquanto os demais poderão fazê-lo adquirindo o ingresso através da Blueticket ou na própria plataforma 30Play.

 

SOBRE O ESPETÁCULO

Sob regência do maestro Jeferson Della Rocca, produção de Maria Elita Pereira e com arranjos e participação de Alberto Heller ao piano, o espetáculo foi gravado pela Produtora 30 Por Segundo e, além dos músicos da orquestra, contou com os vocalistas Amandah Amâncio, Joana Castanheira, Claudia Ondrusek, Carla Domingues e Cadu Duarte, que levaram ao palco músicas de filmes como “Frozen”, “O Rei Leão”, “A Bela e a Fera”, “Cinderela”, “A Pequena Sereia” e “Alladin”.

 

Ouvindo também o público, que deu sugestões através dos canais da Camerata na internet, a orquestra reuniu – num cenário de fadas, princesas e bichos falantes – algumas das mais belas canções desse repertório num espetáculo inesquecível. Com uma produção visual muito especial, solistas, banda e orquestra foram cuidadosamente caracterizados com os figurinos de José Alfredo Beirão.

 

De acordo com Alberto Heller, desde os primeiros filmes, Walt Disney aliou suas histórias a músicas encantadoras, contando para isso com equipes brilhantes de compositores, orquestradores e intérpretes. “Desde 1937, com ‘Branca de Neve’, até os dias atuais, os filmes e desenhos da Disney acumularam um acervo incomparável de obras musicais maravilhosas, obras que nos tocam a todos, crianças e adultos”, ressalta Heller.

 

 

PROGRAMA

1 – A bela e a fera (A Bela e a Fera)

2 – Can you feel the love tonight (O Rei Leão)

3 – Hakuna Matata (O Rei Leão)

4 – Let it go (Frozen)

5 – How far I’ll go (Moana)


6 – A whole new world (Alladin)

7 – Colors of the wind (Pocahontas)

8 – Under the sea (A Pequena Sereia)

9 – Vejo uma porta se abrir (Frozen)

10 – Parte do seu mundo (A Pequena Sereia)

11 – Quase lá (A Princesa e o Sapo)

12 – Touch the sky (Valente)

13 – Reflection (Mulan)


14 – You’ll be in my heart (Tarzan)

15 – Vejo enfim a luz brilhar (Enrolados)

16 – Fly to your heart (Tinker Bell)

17 – Sonhar é desejar (Cinderela)

18 – When you wish upon a star (Pinóquio)

 

FICHA TÉCNICA

Orquestra: CAMERATA FLORIANÓPOLIS

Regência: MAESTRO JEFERSON DELLA ROCCA

Vocalistas: AMANDAH AMÂNCIO, JOANA CASTANHEIRA, CLAUDIA ONDRUSEK, CARLA DOMINGUES E CADU DUARTE 

Arranjos: ALBERTO HELLER

Produção: MARIA ELITA PEREIRA

Coordenação de palco: LEONARDO BOECHAT

Produção do DVD: PRODUTORA 30 POR SEGUNDO

 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img