20.8 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Camerata Florianópolis apresenta temas do rock hoje no Teatro Pedro Ivo

spot_img

Camerata Florianópolis apresenta temas do rock hoje no Teatro Pedro Ivo

spot_imgspot_img

A Camerata Florianópolis, sob a regência do maestro Jeferson Della Rocca, apresentará nesta terça, 20, e quarta-feira, 21, o espetáculo “Rock’n Camerata”, interpretando clássicos do rock mundial, no Teatro Pedro Ivo, anexo ao Centro Administrativo do Governo do Estado, na SC-401, em Florianópolis. Os ingressos custam R$ 40 inteira e R$ 20 meia-entrada e estão à venda no Blueticket.

A camerata fará o show acompanhada de uma banda de rock e sos vocalistas Carla Domingues e Daniel Galvão. Os arranjos são do compositor e pianista Alberto Heller.

O espetáculo é um dos maiores sucessos de público da orquestra, que superlotaram as 18 apresentações realizadas desde 2008. Nesta edição, a orquestra realiza uma retrospectiva dos maiores sucessos dos 5 anos do espetáculo, além da inclusão de quatro novos arranjos.

Da mesma forma que o “Rock’n Camerata” apresentado nos últimos anos, não se trata de uma releitura acústica dos clássicos do rock. Foram preservados os principais elementos dos arranjos originais, mas incluiu-se uma especial orquestração aos mesmos.

A Camerata Florianópolis vem desenvolvendo desde 2001 um programa de aproximação da música clássica com a de diversos outros gêneros, por entender que a música erudita pode existir em qualquer gênero musical, inclusive nos ritmos populares.

Programa:

“Tocata e fuga” – Bach
“Detroit Rock City” – KISS
“Another Brick In The Wall Part 2” – Pink Floyd
“Born to be Wild” – Steppen Wolf
“Kashmir” – Led Zeppelin
“Smoke on the Water” – Deep Purple
“Rock you like a hurricane” – The Scorpions
“Sweet Child O’mine” – Guns’n Roses
“The Spirit of Radio” – Rush
“Highway to Hell” – AC/DC
“The Phantom of the Opera” – Nightwish
“Pelado” – Ultraje a Rigor
“Enjoy the Silence” – Depeche Mode (Lacuna Coil)
“We will rock you” – Queen
“I love rock’n roll” – Joan Jett and The Blackhearts

Foto: Divulgação

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img