20.5 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Camerata Florianópolis realiza concerto na Armação do Pântano do Sul

spot_img

Camerata Florianópolis realiza concerto na Armação do Pântano do Sul

spot_imgspot_img

Projeto ‘Concertos nas Comunidades’ acontece no próximo dia 09 às 19hs na Capela de Sant’ana e São Joaquim na Armação do Pântano do Sul

Democratização do acesso à cultura – está é a filosofia do programa “Concertos nas Comunidades”, desenvolvido há dez anos pela Camerata Florianópolis, que visa levar música erudita ao interior das comunidades da Grande Florianópolis, utilizando-se para a realização dos mesmos espaços como igrejas históricas, centros comunitários e clubes, locais estes que facilitam o acesso de todos aos espetáculos promovidos pela orquestra. O concerto terá a regência do maestro Jeferson Della Rocca, solos de Oliver Yatsugafu, Pedro da Roza e Anderson Fiorelli, e será desenvolvido de forma descontraída e didática.

No programa obras bastante variadas do período barroco, clássico e romântico: de Antonio Vivaldi os Concertos para Cordas em Re Maior e o Concerto para 2 violino, Cello e Cordas, de Arcangello Corelli o Concerto Op.6 No 4, de Wolfgang Amadeus Mozart a obra Adagio e Fuga em Do menor, de Max Reger Andante Lirico e de Anton Arensky Variações sobre um Tema de Tchaikowsky.

Esta apresentação encerra a programação do primeiro semestre da Camerata, que voltará a se apresentar em Florianópolis apenas no dia 12 de agosto. O evento foi viabilizado através de patrocínio da WOA Empreendimentos Imobiliários e apoio do BRDE e Lei de Incentivo à Cultura – Ministério da Cultura. A entrada para o concerto é gratuita.

PROGRAMA:

Concerto para Orquestra em Re maior, RMV 121

Antonio Vivaldi

Concerto Grosso Op. 6 No 4

Arcangello Corelli

Concerto para 2 violinos, Cello e Orquestra em Re menor, Op. 3 No 11

Antonio Vivaldi

Solos de – Oliver Yatsugafu, Pedro Miszewsky da Rosa e Anderson Fiorelli

Andante Lírico

Max Reger

Adagio e Fuga em Do Menor

Wolfgang Amadeus Mozart

Variações sobre um Tema de Tchaikowsky

Anton Arensky

Serviço:

Apresentação da Camerata Florianópolis na Armação do Pântano do Sul

Data: 09 de julho

Horário: 19hs

Local: Capela de Sant’ana e São Joaquim na Armação

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img