20.4 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Caminhada encerrará o Mês do Idoso nesta quinta-feira

spot_img

Caminhada encerrará o Mês do Idoso nesta quinta-feira

spot_imgspot_img

As atividades em comemoração ao Mês do Idoso irão terminar com uma caminhada nesta quinta-feira, 30, em Florianópolis. Devem participar 1000 pessoas de cerca de 100 grupos da terceira idade de Florianópolis e região, a partir das 9h.

O trajeto será realizado no entorno da Praça XV, no Centro de Florianópolis. O evento busca a discussão e o cumprimento dos direitos dos idosos.

A concentração será no Largo da Catedral Metropolitana. A abertura oficial contará com a presença de diversas autoridades municipais. O coral do Núcleo de Estudos da Terceira Idade (NETI) da UFSC estará presente no evento animando a ação e chamando a população para participar.

Mês do Idoso

Este ano as festividades do Mês do Idoso começaram no dia 18 de setembro e destinaram diversas atividades para a terceira idade. Mais de 100 grupos cadastrados na Secretaria Municipal de Assistência Social participaram de debates, atividades culturais, teatros, musicais, entre outras ações. A programação, em parceria com o SESC, teve a duração de quase dois meses.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img