15.8 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Caminhada pede o fim da violência contra as mulheres em Florianópolis

spot_img

Caminhada pede o fim da violência contra as mulheres em Florianópolis

spot_imgspot_img
Programação organizada pelo Grupo Mulheres do Brasil será neste domingo, a partir das 16h30, na Avenida Beira-Mar Norte, na Capital

 

Está marcada para às 16:30 horas deste domingo, na Avenida Beira-Mar Norte, na Capital, a “3ª Caminhada pelo Fim da Violência contra a Mulher” – a concentração ocorre em frente ao Koxixos. A programação ocorre simultaneamente em outras capitais brasileiras e é organizada pelo Grupo Mulheres do Brasil – Núcleo Florianópolis.

Uma das apoiadoras da causa, a empresária Ana Paula Calaes acredita que é importante unir esforços em torno dos altos e vergonhosos índices de violência. Dados da Secretaria Estadual de Segurança Pública mostram que o número de feminicídios em Santa Catarina em 2019 já é maior do que o registrado em 2018: 43 mulheres foram assassinadas no Estado entre janeiro e outubro. Na maioria dos casos o principal suspeito é o companheiro ou ex-cônjuge da vítima. “Nós, mulheres, temos de nos unir contra a violência, apoiar ações e campanhas e mudar essa triste realidade”, observa Ana Paula. 

A caminhada em Florianópolis integra a campanha internacional “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”. A capital é uma das 20 cidades do Brasil e do Exterior que estará mobilizada em torno da causa neste domingo (8/12). No Brasil, a mobilização dura 21 dias, começou dia 20 de novembro e termina dia 10 de dezembro.

MULHERES DO BRASIL – fundado em 2013 por 40 mulheres empreendedoras de diferentes segmentos, o Grupo Mulheres do Brasil tem o objetivo de engajar a sociedade civil na conquista de melhorias para o País. Tem mais de 25,5 mil participantes em todo o Brasil e também no Exterior. Em Santa Catarina, há núcleos em Florianópolis, Blumenau e Chapecó. Outras informações em https://www.grupomulheresdobrasil.org.br/.

 

SERVIÇO

O que: 3ª Caminhada pelo Fim da Violência contra a Mulher do Grupo Mulheres do Brasil – Núcleo Florianópolis.
Quando: 8 de dezembro (domingo).
Onde: A partir das 16:30h na Avenida Beira-Mar Norte, na Capital – concentração em frente ao Koxixos.

 
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img