23.8 C
fpolis
terça-feira, abril 16, 2024
Cinesystem

Caminhão Destino Brasil chega a Florianópolis para divulgar o turismo

spot_img

Caminhão Destino Brasil chega a Florianópolis para divulgar o turismo

spot_imgspot_img

O caminhão fica até domingo na Av. Beira Mar Norte em frente ao Trapiche.

O Caminhão Destino Brasil, projeto do Instituto Cia de Turismo com o apoio do MTur, para incentivo do turismo interno nacional estará em Florianópolis entre os dias 31 de março e 04 de abril. A carreta está equipada com um cinema 3D e um lounge com oito telas touch que contem informações, imagens e áudios sobre 65 destinos.

Equipado com avançados recursos multimídia, o caminhão tem 13 metros e meio de extensão. No mini-cinema 3D com capacidade para 36 pessoas sentadas e acessibilidade para cadeirantes e deficientes auditivos ou visuais, será mostrado um filme com cerca de 5 minutos. Efeitos especiais e aromas prometem colocar os espectadores em imersão para viajar nas cenas do filme.

Painéis com TVs de plasma com telas sensíveis ao toque incrementam os recursos para o público interagir e explorar o visual encantador das imagens dos destinos. A programação traz vídeos, imagens e recursos de informática e internet, que darão aos visitantes a oportunidade de saber detalhes de cada lugar com um simples toque na tela, e ainda enviar informações para seu e mail, ou através do twitter, para facilitar suas escolhas quando for programar sua próxima viagem.

O caminhão Destino Brasil será apoiado também por ações promocionais em cada município, entre elas, um carro que circulará pelas cidades com uma mala inflável gigante chamando a atenção da população nos dias que antecedem a chegada do road show. Uma vez estacionada na cidade, a carreta contará com uma tenda de apoio onde as pessoas poderão tirar fotos e escolher imagens dos destinos que serão inseridas eletronicamente nas fotografias, enviadas posteriormente para o e-mail fornecido pelo visitante.

Programação

– 31/03 e 01/04 – especificamente para o trade turístico

– 02, 03, e 04/04 – para consumidor final, com as seções em 3D para o público geral

Não perca a oportunidade para regularizar a sua situação junto ao CADASTUR – cadastro oficial do Ministério do Turismo – com a chegada do Caminhão Destino Brasil aqui em Floripa!

Aproveite também para:

• Obter Informações sobre as vantagens em regularizar seu cadastrado
• Atendimento personalizado para cadastrados no CADASTUR
• Obter Material informativo e brinde
• Visitar ao Caminhão Destino Brasil com cinema 3D

Para regularizar sua situação junto ao CADASTUR, não esqueça de levar os documentos necessários que estão listados no www.cadastur.turismo.gov.br.

Inscreva-se aqui http://www.turismo.gov.br/turismo/caminhao/inscricoes

Duvidas, contate destinobrasil@turismo.gov.br

Mais informações: www.turismo.gov.br


CAMINHÃO DESTINO BRASIL MOSTRARÁ OS MELHORES LUGARES PARA SE VIAJAR PELO PAÍS

Road show passará, entre Março e Junho, por 18 cidades e seis Estados doSul e Sudeste e pelo Distrito Federal

Começou no dia 19 de Março, em Caxias do Sul (RS), o road show Destino Brasil, realização do Instituto Cia do Turismo, com o apoio do Ministério do Turismo. Durante três meses, um caminhão adaptado com sala de cinema 3D e recursos multimídia, percorrerá 18 municípios de seis Estados das regiões Sul e Sudeste e Distrito Federal apresentando o melhor do turismo brasileiro. Lugares para se ver e conhecer, destinos de aventura e romantismo, curiosidades e gastronomia, diversão para as férias e regiões com um estoque de belezas de um Brasil que nunca sai de moda poderão ser vistos na programação do Destino Brasil.

Serão mais de 100 dias de viagem mostrando para mais 98 mil consumidores, expectativa de público que deverá ser impactado pelo caminhão nos municípios visitados, um país que pode ser descoberto e redescoberto na hora de arrumar as malas para viajar. O caminhão Destino Brasil deverá permanecer em média três dias em cada cidade e, nas Capitais, cerca de quatro dias.

Calendário – Caminhão Destino Brasil

Rio Grande do Sul
Caxias do Sul 19, 20 e 21 de março
Gramado 23 e 24 de março
Porto Alegre 26, 27 e 28 de março

Santa Catarina
Florianópolis 31 de março, 1º, 2, 3 e 4 de abril
Balneário Comburiu 6, 7 e 8 de abril
Joinvile 10, 11 e 12 de abril

Paraná
Maringá 15, 16, 17 e 18 de abril
Londrina 21, 22, 23, 24 e 25 de abril
Curitiba 28, 29, 30 de abril, 1º e 2 de maio

São Paulo
Guarulhos 10 e 11 de maio
São Bernardo do Campo 13 e 14 de maio
São Caetano 15 e 16 de maio
Santo André 18 e 19 de maio
Diadema 20 e 21 de maio
São Paulo 22 a 30 de maio

Rio de Janeiro
Rio de Janeiro 9,10,11,12 e 13 de junho

Minas Gerais
Belo Horizonte 16, 17,18 e 19 de junho

Distrito Federal
Brasília 22, 23, 24, 25, 26 e 27 de junho

Mais Informações: www.turismo.gov.br

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img