17.2 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Campanha de Natal do Instituto Nexxera beneficiará 120 crianças e adolescentes de Florianópolis

spot_img

Campanha de Natal do Instituto Nexxera beneficiará 120 crianças e adolescentes de Florianópolis

spot_imgspot_img

 

Ação mobilizou os 249 colaboradores do Grupo Nexxees. A entrega dos presentes será realizada no dia 18 de dezembro

Em meio à pandemia, foram realizadas muitas ações de solidariedade e, no Natal, não poderia ser diferente. Pensando nisso, o Instituto Nexxera lançou a Campanha de Natal 2020. A campanha contou com a participação dos 249 colaboradores do Grupo Nexxees, do qual faz parte, e tem como objetivo transformar o modo de comemorar o Natal de 120 crianças e jovens da região de Florianópolis atendidas pelo IDES.

Devido à Covid-19, as cartinhas de Natal de cada uma das crianças e jovens foram fotografadas pelas famílias e enviadas ao IDES, que as repassou ao Instituto. Com idade entre 6 e 15 anos, todas as crianças e jovens atendidos pela campanha participam do NAE – Núcleo de Artes Educação da Irmandade do Divino Espírito Santo (IDES), também conhecido como projeto EducArte, e encontram-se em vulnerabilidade socioeconômica, integrando a parcela da população que foi mais atingida durante a crise gerada pela Covid-19. 

A entrega dos presentes será realizada no dia 18 de dezembro, na sede do EducArte (R. Rui Barbosa, 811 – Agronômica, Florianópolis – SC), e contará com todas as medidas de segurança para garantir a saúde de todas as famílias atendidas pela campanha, da equipe de colaboradores da IDES e do Grupo Nexxees.

“Uma das celebrações mais esperadas do ano, o Natal tem como significado reconhecer o valor da união e da solidariedade, praticar o bem e o amor ao próximo, demonstrar gratidão e compaixão. Por isso, adotar cartinhas de Natal vai além de presentear, crianças e jovens as escrevem compartilhando seus desejos e sonhos e abrindo o seu coração. É por isso que a adoção de cartinhas é, na verdade, o apadrinhamento de crianças e adolescentes, permitindo que os adotantes conheçam pessoas e suas histórias, entrem em contato com outras realidades e tenham o poder de realizar seus sonhos de natal. É por isso que nós do Instituto Nexxera temos tanto orgulho de promover anualmente a Campanha de Natal do Grupo Nexxees”, explica Andrea Silva, Presidente do Instituto Nexxera.

No lançamento da campanha, foi criado um formulário em que os colaboradores indicaram quantas cartas cada um gostaria de adotar e, na sequência, receberam por e-mail as respectivas cartinhas com a recomendação da compra online do presente e entrega diretamente na sede do Grupo Nexxees, mantendo assim a recomendação de isolamento social.

“O contato com a família foi feito por WhatsApp e a cada cartinha enviada recebíamos uma mensagem de gratidão. São esses momentos especiais e valiosos que nos fazem acreditar que juntos conseguimos realizar um sonho de cada criança e adolescente, assim como o de sua família. Além disso, 2021 foi um ano de grandes desafios e incertezas, mas não deixamos de acreditar na nossa missão: manter os vínculos com as crianças e adolescentes do Programa EducArte. E nesta caminhada contamos com a parceria do Instituto Nexxera. Iniciamos assim a Campanha de Natal 2020: pensando com carinho em cada detalhe e, principalmente, em cada família”, explica Tamara Rodrigues de Carvalho Coimbra, Orientadora Educacional no Programa EducArte. 

Para Joyce Cavalli, colaboradora do Grupo Nexxees, "Participar da campanha de Natal do Instituto Nexxera é uma forma simples e carinhosa de proporcionar alegria para as crianças e adolescentes da IDES, além de uma oportunidade a mais de sermos gratos por tudo que temos e podemos ofertar ao próximo. Me aproxima ainda mais do verdadeiro significado do Natal.”

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img