20.8 C
fpolis
segunda-feira, outubro 25, 2021
cinesytem

Campanha de vacinação contra sarampo e poliomielite é prorrogada até 12 de dezembro

spot_img

Campanha de vacinação contra sarampo e poliomielite é prorrogada até 12 de dezembro

spot_img

 A campanha de vacinação contra a poliomielite e o sarampo foi prorrogada até o dia 12 de dezembro em Florianópolis. A situação se repete em todo o Brasil, pois as metas de imunização não foram atingidas. Crianças de seis meses até 5 anos incompletos devem ser levadas aos centros de saúde, que funcionam de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h. 

Na Capital, os centros de saúde fizeram, durante toda a semana, a busca ativa de pais e responsáveis pelas crianças, que foram contatados por telefone e pessoalmente pelos agentes de saúde.

Até a manhã desta sexta-feira, 28, a vacinação contra poliomielite atingiu 69,8% da meta e a de sarampo, 66,5%.

A grande preocupação das equipes é com a chegada das férias, quando muitas pessoas vão viajar e outras milhares visitam Florianópolis. O problema é que, no caso do sarampo, o vírus foi reintroduzido no Brasil neste ano, resultando em 596 casos da doença no período, concentrados especialmente nos estados do Ceará e de Pernambuco.

Quanto à pólio, em março de 2014, o vírus foi detectado em uma amostra de esgoto coletada no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP).

spot_img
spot_img