25.8 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Campanha do Agasalho da RICTV entregou mais de 32 mil peças semana passada em Florianópolis

spot_img

Campanha do Agasalho da RICTV entregou mais de 32 mil peças semana passada em Florianópolis

spot_imgspot_img

A 18ª edição da Campanha do Agasalho da RICTV Record realizou diversas entregas na última semana em Florianópolis. Foram beneficiadas três instituições: o Instituto Engevix, a LBV (Legião da Boa Vontade) e a Creche Montserrat, alcançando um total de 32 mil peças que vão beneficiar crianças e adultos economicamente carentes.

 No Instituto ENGEVIX foram 126 estudantes agraciados. A entidade funciona na Capital desde 2004, desenvolve projetos sociais com o intuito de melhorar a formação e qualidade de vida de crianças e adolescentes em situações vulneráveis.

 Na LBV foram 150 famílias, entre crianças, adolescentes, jovens e adultos de baixa renda, por meio de um Centro Comunitário de Assistência Social, promovendo projetos e programas de grande alcance desde 1957. 

 Por último a equipe da RICTV Record seguiu até a Creche MontSerrat, foram 120 crianças agraciadas com as doações dos pontos de coleta. A instituição funciona em caráter filantrópico, atendendo gratuitamente crianças de famílias economicamente carentes.

 Voluntários fazem a triagem

 Visando a qualidade na entrega das peças, voluntários de cada instituição fizeram a separação e organização das roupas. O Igeof (Instituto de Geração de Oportunidades de Florianópolis) é responsável por fazer o transporte entre pontos de coleta e locais de triagem. Já a Passarela do Samba Nego Quirido serve como local oficial para a triagem das peças, o espaço foi cedido em uma parceria com a Liga das Escolas de Samba da Capital e Secretaria Executiva de Serviços Públicos de Florianópolis.

 Enquanto as entregas são feitas pela equipe da RICTV Record, 380 pontos de coleta continuam a receber mais agasalhos em todo o estado. A meta é arrecadar mais de 1 milhão de peças. Podem ser doados calçados, roupas, cobertas e artigos similares. A lista completa de locais para a doação encontra-se no site campanhadoagasalhoric.com.br.

 Histórico da solidariedade

 A RICTV Record realiza a Campanha do Agasalho há 18 anos. Em 2014, durante mais de 3 meses, foram arrecadados mais de um milhão de peças que ajudaram um número estimado de 300 mil pessoas menos favorecidas. Em seu histórico o projeto também já recebeu o prêmio Empresa Cidadã ADVB SC, provando a força da iniciativa para o estado.

 A Campanha ocorre com patrocínio estadual de SICOOB e apoio institucional de SESI Farmácia. Patrocinam localmente em Joinville Tato Okasa e Hospital Dona Helena. Em Blumenau, Ótica Blu, Zoo Pomerode Casa do Sono, Super Ferreira, Renault Liberte e CIC. Em Itajaí, Ferry Boat, Lojas Sibara, Prefeitura de Itajaí, Viaseg, Pass Empreendimentos e Medical Center. Em Chapecó ocorre com patrocínio de Oeste Mania Cap. Em Xanxerê, Hospital Regional São Paulo.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img