17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Campanha Papai Noel dos Correios começa nesta segunda-feira em Santa Catarina

spot_img

Campanha Papai Noel dos Correios começa nesta segunda-feira em Santa Catarina

spot_imgspot_img

Será lançada nesta segunda-feira, 3, a campanha Papai Noel dos Correios 2014 em Santa Catarina. Em parceria com mais de 200 instituições de ensino público no Estado, 19 mil crianças de 49 municípios catarinenses participam da 25ª edição da ação social dos Correios.

Todos podem participar atuando como padrinhos – aqueles que adotam as cartinhas, providenciando os presentes solicitados pelas crianças. O período de adoção das cartas vai de 3 a 28 de novembro.

Dinâmica da campanha

A campanha tem como principal objetivo responder às cartas das crianças que escrevem ao Papai Noel e, sempre que possível, atender aos pedidos de presentes daquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Outro objetivo é trabalhar ações como desenvolver a habilidade da redação de carta, endereçar e usar corretamente o CEP.

Desde 2010, os Correios estabeleceram parcerias com escolas públicas, creches e abrigos. Mas é a ajuda da sociedade brasileira e dos mais de 120 mil empregados dos Correios que torna a campanha um sucesso.

As escolas cadastradas, indicadas pelas Secretarias de Educação dos municípios e do Estado, coletaram as cartas escritas por alunos de até 10 anos, matriculados da creche ao 5º ano do Ensino Fundamental, e encaminharam o material aos Correios.

Os Correios não entregam cartas para adoção diretamente à população, em suas residências. A adoção de cartas da campanha é feita da mesma maneira em todo o Brasil: as cartas enviadas pelas crianças são lidas e selecionadas. Em seguida, são disponibilizadas aos padrinhos nas agências ponto de adoção de cada município participante.

Quem contribuir com a campanha deve entregar o presente na própria agência em que adotou a carta. A entrega dos presentes será realizada até o dia 2 de dezembro. Os Correios se responsabilizam pelo envio dos presentes para a escola, que vai repassá-los às crianças. Não é permitida a entrega direta do presente e, para assegurar a observância desse critério, o endereço da criança não é informado ao padrinho.

Mais informações aqui ou pelo telefone (48) 3954-4550.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img