18.1 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Campanha ´O poder das ideias` lança o 5º Prêmio Catarinense de Propaganda

spot_img

Campanha ´O poder das ideias` lança o 5º Prêmio Catarinense de Propaganda

spot_imgspot_img

Os departamentos de Criação de dez agências de propaganda de Florianópolis foram visitados nesta terça-feira (5) por um padre exorcista, que teve como missão expulsar as ideias ruins em ambientes que têm como principal atributo a criatividade. Ato realizado, o personagem saiu assim como entrou, sem dar maiores detalhes sobre os reais objetivos da sua presença. A cena insólita fez parte do teaser de lançamento do 5º Prêmio Catarinense de Propaganda, promovido pelo Sindicato das Agências de Propaganda de Santa Catarina (Sinapro/SC), com apoio do Clube de Criação/SC. No final do dia, donos e diretores de criação de agências associadas receberam mensagens via celular (SMS), indicando o site do prêmio.

A campanha e o site, que foram criados pela Inca Giacometti, têm como conceito “o poder das ideias” e exploram a linguagem dos documentários sobre temas sobrenaturais para explicar a origem das boas ideias. Além do teaser, a campanha conta com banners de internet, quatro virais produzidos pela WW Floripa – com direção de Márcio Schoenardie –, além de cartazes, banners, e-mail mkt, entre diversas outras peças promocionais e decorativas para o dia da festa de entrega dos prêmios, em dezembro.

Os quatro virais são estrelados por dez criativos do Estado. “A participação dos criativos na gravação dos virais é muito importante, pois demonstra que o prêmio está sendo construído em parceria do Sinapro/SC com o CC;SC”, afirma Adir Mazzuco, vice-presidente de Mercado do Sinapro/SC. O resultado pode ser conferido no site www.opoderdasideias.com.br.
Já o presidente do Clube de Criação/SC, Alexandre Guedes, destaca a parceria entre as entidades como forma de fortalecer o mercado. “Vivemos um momento favorável e a união de esforços será benéfica para todos: agências, profissionais, clientes e toda a rede de produção envolvida”.

O Prêmio

O 5º Prêmio Catarinense de Propaganda vai distinguir os trabalhos mais criativos produzidos pelas agências associadas ao Sinapro/SC. São nove categorias – melhor campanha, mídia impressa jornal, mídia impressa revista, mídia eletrônica rádio, mídia eletrônica TV, mídia outdoor, mídia indoor, design e internet, além de um Grand Prix, e premiação para agência, anunciante e profissional do ano (diretor de arte, redator e diretor de criação). Ainda serão concedidas premiações especiais para produtora de áudio, produtora de vídeo, fotógrafo e agência promocional (que devem, necessariamente, ter sede em Santa Catarina).

As inscrições dos trabalhos veiculados entre 31 de outubro de 2008 e 30 de setembro de 2010 devem ser feitas até às 18 horas do dia 25 de outubro. Assim como os principais prêmios mundiais de publicidade, o shortlist será divulgado três dias após o fim do julgamento das peças.

Serviço

O que: 5º Prêmio Catarinense de Propaganda, promovido pelo Sinapro/SC
Quando: Inscrições até às 18 horas do dia 25 de outubro.
Onde: No site www.opoderdasideias.com.br
Informações: no site ou pelo telefone (48) 3879-4558.

Ficha Técnica

Cliente: Sinapro/SC
Agência: Inca Giacometti
Criação: Luciana von Borries, Luana Ramos e Roberta Beck
Produção: Rodrigo Moraes Henrique
Manipulação de imagem: DPI Soluções Integradas
Programação de web: Intuicom
Produtora de vídeo: WWFloripa
Direção de cena: Márcio Schoenardie
Direção de fotografia: Edison Fattori
3D: Rodrigo Bonsi
Produtora de áudio: Batuque Música

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img