21.9 C
fpolis
sábado, março 2, 2024

Campeão de Jiu Jitsu Kids representa Florianópolis em campeonatos regionais

spot_img

Campeão de Jiu Jitsu Kids representa Florianópolis em campeonatos regionais

spot_imgspot_img

Próxima disputa acontece esse final de semana e Benjamin Franzé vai em busca de mais um ouro pela Copa Amesc

Apaixonado por esportes desde os 03 anos de idade, Benja, como é conhecido pelos amigos de tatame, já soma 22 medalhas, 10 de ouro, 07 de prata e mais 05 de bronze. O gosto pelo jiu jitsu começou ainda cedo e, agora, aos sete anos, representa Florianópolis em diversas disputas pelo Brasil.

A mais recente vitória foi pelo Campeonato Desterro, onde o pequeno trouxe mais um ouro para casa. E agora, no dia 13 de agosto, ele estará concorrendo ao pódio pela Copa Amesc.

Acompanhado por seus pais em cada batalha, Benjamin conta que ter o apoio familiar é importante e sabe que nem sempre haverá vitórias, O que importa é participar.

“Vamos em mais uma viagem, meus pais sempre me acompanhando. Fico muito feliz em estar à frente do nosso estado por essa luta. É um esporte que amo e pratico todos os dias. Mais um ouro será incrível, mas só de estar lá já é o que vale”, conta o pequeno.

Natural de Florianópolis, Benjamin já teve medalhas também nos eventos Sul-brasileiro, Catarinense por duas vezes, Copa desterro, AJP, Pan Kids, BadBoy, Mormaii e outros. Seu irmão foi uma grande inspiração e o pai, Daniel Franzé, é o responsável pela orientação e preparo físico do filho. Benjamin cumpre uma agenda rigorosa com 5 treinos de jiu jitsu semanais e 02 dias trabalha a parte muscular.

Para o genitor, “o esporte infantil está cada vez mais em EVIDÊNCIA não só no Brasil, mas no mundo; e o Jiu Jitsu se destaca justamente por ter intenso contato físico, sem brigas, sem machucar e prevalecendo a amizade entre cada um dos adversários, que têm esse título apenas no tatame”, comenta.

A outra luta enfrentada é para cumprir a agenda de viagens e inscrições em torneios. Para isso, a família inovou e criou uma camiseta de marca própria, que é vendida a valor acessível, tornando possível custear os embarques e desembarques da estrela júnior da Ilha.

Atualmente, o pequeno passou por mais uma graduação de faixa, saindo da cinza pra preta e cinza. Com orientação, conquistas e apoio, ele sabe que chegar à preta demanda persistência e tempo. “Sair do esporte não é uma opção. Vou seguir cada graduação, passando pela amarela, laranja e verde até à preta e ver meu sonho de criança realizado”, finaliza o lutador kids.

Para quem quiser apoiar o esportista da Ilha em seus torneios, as camisetas podem ser encomendadas no próprio perfil dele no Insta, pelo @benjafloripabjj.

E aí, Floripa? Vamos juntos em mais uma vitória?

Sobre Benjamin Franzé:

Conhecido como Benja, o lutador de jiu jitsu tem 07 anos de idade e já soma 22 medalhas conquistadas em campeonatos disputados pelo Brasil. Ao todo, são 10 de ouro, recebidas entre os principais torneios na categoria kids, 07 de prata e 05 de bronze. Sua última vitória foi pelo Campeonato Brasileiro, em São Paulo. Além desse título, Benjamin carrega conquistas nos campeonatos Sul-brasileiro, Catarinense por duas vezes, Copa desterro, AJP, Pan Kids, BadBoy, Mormaii e outros. Atualmente passou por mais uma graduação de faixa, saindo da cinza para a cinza e preto. Nesse ano, ainda serão mais 15 etapas para disputar, incluindo o Open Classic e Mormaii.

Mais informações: https://instagram.com/benjafloripabjj

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais