19.4 C
fpolis
sexta-feira, junho 21, 2024
Cinesystem

Campeão Master Chef Profissionais Pablo Oazen é o chef da próxima edição do Fiori Convida

spot_imgspot_img

Campeão Master Chef Profissionais Pablo Oazen é o chef da próxima edição do Fiori Convida

spot_imgspot_img

Junto com o chef residente Fabio Espinosa criarão pratos inéditos e autorais, e reproduzirão a famosa sobremesa “A Goiaba”, que deu o título de campeão do reality ao mineiro. O jantar a quatro mãos acontece nesta quinta-feira (14) a partir das 19h30

Com mais de 20 anos de carreira na gastronomia e o título de campeão do Master Chef Profissionais em 2017 no currículo, o mineiro Pablo Oazen estará na próxima edição do Fiori Convida, evento que acontece uma vez por mês no restaurante Fiori, no Caminho dos Açores, em Santo Antônio de Lisboa, Florianópolis. A edição do mês de setembro acontece nesta quinta-feira, dia 14, a partir das 19h30. Junto com o chef residente Fabio Espinosa farão um jantar de pratos autorais em seis tempos, fechando o menu com a famosa sobremesa “A Goiaba”, um sorbet de goiaba recheado de goiabada e gergelim ao lado de catupiry, queijo canastra e crumble de castanha-do-pará, que coroou sua vitória no reality. O valor do menu fechado será de R$ 189,00


Formado em turismo, o mineiro Pablo Oazen se mudou para Portugal para fazer pós-graduação e durante esse período se encantou pelas cozinhas de hotéis. Depois de descobrir a verdadeira vocação, Oazen aproveitou o período que ficou na Europa para trabalhar nos restaurantes Au Comté de Gascogne, El Cingle e Hacienda Benazuza El Bulli e Quinta de Catralvos. De volta ao Brasil, foi trabalhar como sous-chef do restaurante La Brasserie, de Erick Jacquin, em São Paulo. Apaixonado pelos ingredientes de Minas Gerais, Pablo voltou a Juiz de Fora, sua cidade natal, para se aprofundar nos estudos sobre a culinária mineira. Passou pelos restaurantes Bardô e Assunta e, em 2013, abriu o Garagem Gastrobar, um boteco com base na culinária mineira.

Dono de técnica, criatividade e mão para tempero, venceu a segunda temporada do reality gastronômico da Band para cozinheiros de ofício, em 2017. Em 2022, o mineiro Pablo Oazen voltou para São Paulo, e hoje comanda seu próprio restaurante, o Benza – cozinha com herança. Amigos de longa data, os chefs Pablo Oazen e Fábio Espinosa prometem um jantar com muito sabor e irreverência. “A ideia é reencontrar os amigos, se divertir cozinhando juntos e, de forma leve e descontraída, oferecer um menu autoral, fresco e regional aos apreciadores da boa gastronomia aqui de Florianópolis”, conta entusiasmado o chef Fabio Espinosa.


Menu da noite

Snaks:

Croquetes de ostra  sua pérola

Harumaki de linguiça Blumemnau e Krauterkaese + melado e dijon

Entrada:

Polvo “em su glace” + pirão de soro de leite

Principais:
Carabineiro + arroz de sépia + aioli de carabineiro

Porco + berbigão

Sobremesa:

A Goiaba

Fiori e Grupo Alma

Fiori teve sua estreia em dezembro de 2022. Com sabores extraídos de alimentos frescos, regionais e sazonais, tem um cardápio mediterrâneo / contemporâneo com opções para serem compartilhadas à mesa. Cozinha do mar, com bar de vinhos e pé na areia fazem parte da proposta do chef Fabio Espinosa, que assumiu a cozinha do restaurante em maio de 2023, e consolidam a ideia de descomplicar o comer e beber bem.

O Fiori é um dos restaurantes do Grupo Alma, proprietário também da Little Carbone, do Shack Steakhouse e da Trattoria Carbone. Além da preocupação com a boa gastronomia, com pratos preparados com alimentos frescos, de forma artesanal e única, o Grupo tem como características marcantes nos seus hotspots o atendimento de excelência com profissionais altamente qualificados, e a decoração cuidadosamente pensada no conforto sem abrir mão da elegância e do bom gosto.

O Fiori é uma excelente opção na orla gastronômica do sol poente. Agora no outono / inverno está aberto de quinta a domingo, para almoço e jantar, ou para eventos especiais.

Reservas e mais informações podem ser feitas pelo IG @fiorifloripa ou pelo 48 2012 0174

SERVIÇO:
O quê: Fiori convida com chef Pablo Oazen
Data: 14 de setembro – quinta -feira
Horário: a partir das 19h30
Endereço: Caminho dos Açores, 1595, em Santo Antônio de Lisboa, Florianópolis – SC
Telefone / Reservas: (48) 2012 0174
Quanto: R$ 189,00 por pessoa

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img