18.5 C
fpolis
quarta-feira, dezembro 8, 2021
cinesytem

Campeão mundial, Adriano de Souza revive dramas e glórias em documentário inédito

spot_imgspot_img

Campeão mundial, Adriano de Souza revive dramas e glórias em documentário inédito

spot_img

Com imagens históricas, ‘Capitão’ da WSL retoma trajetória vitoriosa após última temporada na elite. Filme está disponível gratuitamente pela Red Bull TV


Foto: Adriano de Souza posa ao lado de troféus e pranchas marcantes na carreira (Crédito: Marcelo Maragni/Red Bull Content Pool)

Quanto custa sonhar? Para ele, tudo começou com R$30 e a vontade de cortar as águas. E se o enredo de um bom filme precisa de emoção, superação e glórias, o dele tem tudo isso de sobra. Encarando as forças da natureza e das suas origens, não precisou nem nadar contra a maré. Fez dela sua amiga. Melhor dizendo, ele é o capitão das ondas. Campeão mundial de surf, Adriano de Souza fincou uma âncora na história da modalidade. E para eternizar sua trajetória, Mineirinho lança, a partir desta quarta-feira (17), o minidocumentário ‘O Capitão e a Tempestade’, disponível gratuitamente na Red Bull TV por meio do link www.redbull.com.br/capitaoeatempestade .

Com cerca de 11 minutos de duração, o curta revive o sonho do menino, que nasceu em uma favela do Guarujá, litoral de São Paulo, para o topo do surf. Desde a primeira prancha, que custou suados R$30 (à época, era um valor fora do orçamento à família) e foi doada pelo irmão, passando pelas lesões, as derrotas para o estadunidense Kelly Slater até a consagração do título mundial, em 2015, quando também se tornou o primeiro brasileiro a conquistar a etapa de Pipeline, a mais famosa onda do mundo, no Havaí.

“Pela primeira vez, quando vi o vídeo, me encantou o fato de trabalho realizado, de ter feito com sucesso. Todas as vezes que eu vejo algo que retrata minha vida, meu esforço, eu sinto um alívio. E há o reconhecimento. E é esse alívio que me traz paz e alegria de ter feito tudo o que almejei, batalhei e conquistei”, afirma o atleta.

Red Bull Adriano de Souza
Red Bull Adriano de Souza
Realizado pela produtora Mol, o filme ainda mostra as homenagens que Gabriel Medina, Italo Ferreira, Yago Dora, Miguel Pupo e outros atletas fizeram na etapa de Surf Ranch (EUA), na última temporada, ao competirem com o número 13 e ‘De Souza’ às costas. Há ainda declarações sobre os momentos de dificuldade na carreira, como a lesão no ligamento colateral medial do joelho direito, em 2014, e a perda do grande amigo – e primeira pessoa que o apontou como futuro campeão mundial -, o também surfista Ricardo dos Santos.

“Em 2015, aconteceu uma das coisas mais impactantes da minha vida: a perda do Ricardo deste plano. Ele foi um surfista de alma, era destemido, difícil de lidar, uma personalidade muito dura. Me dava muitas chamadas. Ele foi o único atleta que chegou para mim e falou “você vai ser campeão mundial”. Inclusive, eu tenho uma marca dele no meu corpo, que é a mesma tatuagem que ele tinha, no mesmo braço, que diz ‘Força, Equilíbrio e Amor”, comenta Adriano, em trecho.

Com direção geral de Ro Cabral e roteiro de Natália Vestri, o minidocumentário O Capitão e a Tempestade está disponível em português e inglês exclusivamente pela Red Bull TV.


FICHA TÉCNICA:

Produção executiva: Joaquim Carriço e Galileo Giglio

Roteiro: Natália Vestri

Direção geral: Ro Cabral

Direção de externa: Bettina Hanna

Direção de fotografia: Lucas Cartaxo

Assistente de câmera: Vitor Vianna

Som direto: Sam Le

Imagens de arquivo: Erick Proost

Coordenação de pós-produção: Jin Tsui

Montagem e finalização: Milhouse JP

Assistência de edição: Ygor Oliveira

Direção de arte: Rafa Miqueleto

Motion: Eloy Martins e Alex Maia

Color grading: Burn Color Grading

Produção de áudio: Dope audio design

Locução: Marco Aurelio Campos

Fotos Jamie O’Brien: Domenic Mosqueira

Equipe Red Bull Brasil: Nikolas Fonseca, Gustavo Chiappetta, Daisy Almeida e Leka Peres

SOBRE A RED BULL TV

A Red Bull TV é um canal global de entretenimento digital com programação além do extraordinário disponível a qualquer hora e em qualquer lugar. Combinando eventos ao vivo, uma extensa biblioteca On Demand e os melhores momentos de eventos que incluem esportes radicais como surfe, skate e bike, além de festivais de música, dança, séries originais, longas-metragens e documentários. A Red Bull TV oferece uma experiência de visualização envolvente pelo site redbull.tv, assim como em seu aplicativo ou via Smart TV.

ONDE ASSISTIR

Assista à programação da Red Bull TV pelo link https://www.redbull.com/br-pt/discover ou pelo aplicativo Red Bull TV, disponível nas TVs Samsung, Sony BRAVIA, aparelhos Blu-Ray, PlayStation®4 (PS4™), PlayStation®3 (PS3™) e Apple TV. O aplicativo também pode ser baixado nos sistemas operacionais Android, iOS e Windows Phone. O download também está disponível nos seguintes dispositivos: Amazon Fire TV, Kindle Fire, Nexus, Roku e Xbox 360.

editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img

Leia mais