23.1 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Campeão mundial de sandboard dá aula a alunos de graduação em Educação Física da Udesc

spot_img

Campeão mundial de sandboard dá aula a alunos de graduação em Educação Física da Udesc

spot_imgspot_img

Estudantes da oitava fase de um dos cursos de graduação em Educação Física da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) tiveram uma aula prática nas dunas da Praia da Joaquina, em Florianópolis, nesta quinta-feira, 11, com o tetracampeão mundial de sandboard, Digiácomo Dias.

Dias aceitou passar um pouco do que sabe aos futuros profissionais de educação física, de forma voluntária. O tetracampeão foi convidado pela professora doutora Alcyane Marinho, do Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid) da Udesc, responsável pela disciplina Tópicos Especiais em Esportes de Aventura e na Natureza.

Dias está se dedicando a expedições de sandboard, viajando a outros países para descer as dunas mais altas do mundo. Recentemente esteve no Peru e no Caribe. Além disso, buscou parceiros para desenvolver sua própria marca de prancha, agregando ao negócio o conhecimento que acumulou com a prática do esporte.

Além da experiência lúdica, alunos adquirem nova perspecitiva sobre o mercado de trabalho.

Mercado

De acordo com a professora Alcyane, o objetivo da disciplina é contribuir para a formação geral do profissional de educação física, inserindo nessa formação os esportes de aventura e na natureza. “Ela também permite ao aluno conhecer o atual mercado de trabalho nesse segmento”, acrescenta a professora. As noções de empreendedorismo passadas pelo campeão vão nessa direção.

Para Alcyane, a experiência de ter uma aula prática com um dos ícones do esporte é enriquecedora para os estudantes. “A experiência junto à natureza deve ser associada à aprendizagem e à vivência de situações capazes de estimular, nos alunos, não apenas o movimento corporal, mas também a sensibilidade, a criatividade e o lúdico”, justifica.
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img