Projeto da Escola do Mar leva os estudantes à Ilha de Anhatomirim no dia 20 de outubro.
A RedStar Racing, equipe catarinense de motonáutica, aproveita o bom momento para transmitir conhecimento para quem planeja o futuro. No próximo dia 20 de outubro, o líder do campeonato brasileiro, o manezinho Rico Jr., mais os pilotos da equipe RedStar, Marcelo Folonni, Jackson Herzmann e Paulo Cláudio, vão liderar um passeio de escuna à Ilha de Anhatomirim, em Florianópolis, com os alunos da Escola Acácio Garibaldi, da Barra da Lagoa.
Promovido pela Escola do Mar, o encontro promete aumentar a interação dos estudantes com os atletas. Os alunos fazem parte do programa TOPAS – “Todos podem aprender sempre”, cujo objetivo é oferecer condições de aprendizagem para crianças e adolescentes com desvio de idade, frequentadores da 5ª a 8ª série da Rede Municipal de Ensino. Para a coordenadora da Escola do Mar de Florianópolis, Silvane Dalpiaz do Carmo, o encontro proporciona conhecimento sobre o ambiente costeiro e marinho de forma didática. “É uma forma de aprender passeando”, afirma.
Na quarta-feira, os campeões da equipe catarinense de motonáutica vão transmitir valores sobre competição, disputa e caminhos para se tornar um vencedor. O passeio vai ser uma aula sobre as corridas de lancha que chegam a 130 km/h e estão de volta ao calendário do estado.
Os principais integrantes da equipe RedStar Racing, liderada por Marcelo Folonni, vão participar do passeio. Rico. Jr, Jackson Herzmann e Paulo Cláudio competem desde adolescentes e são exemplos para quem busca uma profissão. A boa fase fica por conta da vitória na segunda etapa do circuito brasileiro de motonáutica, no último dia 26 de setembro, em Balneário Camboriú.
A saída está marcada para as 9h da manhã, no trapiche de Canasvieiras, Norte da Ilha, onde professores, alunos e atletas compartilham experiências em alto mar.