23.6 C
fpolis
sexta-feira, março 1, 2024

Campeonato Brasileiro de Optimist Oakberry promete agitar Florianópolis em janeiro

spot_img

Campeonato Brasileiro de Optimist Oakberry promete agitar Florianópolis em janeiro

spot_imgspot_img

Programação de regatas inicia no dia 4 de janeiro com a disputa da Copa Brasil de Estreantes – Foto: Edgar Ramos/Veleiros da Ilha

A Sede Oceânica do ICSC – Veleiros da Ilha, em Jurerê, sediará o 52º Campeonato Brasileiro de Optimist Oakberry, entre os dias 3 e 14 de janeiro. O evento, considerado a maior competição de vela jovem do Brasil, reunirá cerca de 300 velejadores de 9 estados brasileiros, bem como competidores da Argentina e Portugal. Após oito anos, a capital catarinense volta a sediar o evento, que definirá os campeões nacionais e também servirá como uma das seletivas para a formação das equipes brasileiras nos Campeonatos Mundial, Europeu, Norte-Americano e Sul-Americano.

“O Campeonato Brasileiro de Optimist Oakberry tem tudo para ser um dos maiores eventos já realizados no país. Estamos com ótimas expectativas para a competição. Nos preparamos bastante para receber os atletas, treinadores e responsáveis. Com certeza, serão dez dias de regatas incríveis em Jurerê”, comenta Luiz Fernando Beltrão, Comodoro do Veleiros da Ilha.

A programação do evento tem início com a Copa Brasil de Estreantes, destinada aos atletas com menos de um ano de participação em regatas oficiais. O início das atividades ocorrerá no dia 3, com o processo de confirmação de inscrições dos atletas. Já as regatas para a competição serão realizadas de 4 a 7 de janeiro, com previsão de até 8 regatas, sendo duas por dia.

Já entre 8 e 14 de janeiro, ocorrerá o Campeonato Brasileiro de Optimist Oakberry para a classe Veterano, elegível para atletas entre 7 e 15 anos. Doze regatas estão previstas, sendo que nos três primeiros dias (8, 9 e 10) ocorrerão as disputas individuais. Na quinta-feira, 11, será realizada a competição por equipes, enquanto na sexta-feira, 12, sábado, 13, e domingo, 14, ocorrerão os últimos dias de competições individuais, que apontarão os grandes campeões do evento.

“Com certeza, será um grande evento. Temos atletas confirmados de Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia, Distrito Federal e Pernambuco no campeonato, além de velejadores da Argentina e Portugal que prometem elevar ainda mais o nível das regatas. Será um prazer receber tantos velejadores em nosso Clube”, finaliza Lucas Reis, Gerente Geral do Veleiros da Ilha.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais