23.9 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Canadá é destaque no 17º Salão do Estudante que passa por Florianópolis

spot_img

Canadá é destaque no 17º Salão do Estudante que passa por Florianópolis

spot_imgspot_img

O Salão do Estudante desembarca na Capital Catarinense no dia 18 de março.

De 6 a 18 de março, o 17º Salão do Estudante, maior feira de educação internacional da América Latina, percorrerá 6 capitais brasileiras. O Canadá marcará forte presença nesta edição da feira, com a participação de high schools, universidades e escolas de línguas de diversas cidades canadenses. Os estudantes brasileiros poderão obter mais informações sobre cursos, acomodação, estilo de vida e tirar todas as suas dúvidas sobre o Canadá, falando diretamente com representantes das escolas canadenses. O governo do Canadá estará presente na feira em São Paulo, promovendo os diversos programas de estudos no país certificados pela marca Imagine Education au/in Canada, além de proferir a palestra “Imagine Educação no Canadá”.

O Canadá atua ativamente na promoção dos cursos existentes e das oportunidades oferecidas aos estudantes estrangeiros. Segundo pesquisa divulgada recentemente no Canadá, os estudantes internacionais contribuíram com mais de 6.5 bilhões de dólares canadenses para a economia do país em 2008, ajudando a criar milhares de empregos e gerando bilhões em receita. Tais números comprovam a qualidade da educação canadense, que faz do país um dos destinos preferidos dos estudantes brasileiros.

Instituições de ensino canadenses já confirmadas no Salão do Estudante 2010: Bronte College of Canada, Bow Valley College, College of New Caledonia, ELS Language Centre, George Brown College, Hansa Language Centre, Humber College Institute of Tech. Adv. Learning, ILAC, International Language School YMCA, King George International College, Langley School District #35, Medicine Hat College, Mission Public School District, New Brunswick College of Craft and Design, Olds College, Quesnel School District, Red River College, Regina Public Schools, Richmond School District, Saint Mary´s University, Master of Finance, School District #42 – Maple Ridge Pitt Meadows, Sheridan College, SEC – Study English in Canada, Surrey School District, University of Victoria – ELC, University of Waterloo e Vancouver English Centre.

Sobre o Salão do Estudante

Tão importante quanto o destino da viagem é o caminho a ser percorrido, e é isso que o Salão do Estudante, maior feira de educação internacional da América Latina, ajudará você a definir. O evento, que já está na sua 17ª edição, acontecerá em março e proporcionará aos jovens a oportunidade de conhecer diversas instituições estrangeiras, conversar com seus representantes e obter as informações necessárias para que possam fazer as malas e ter uma vivência internacional fantástica.

A experiência internacional possibilita adquirir ou aprimorar um novo idioma, além de dar ferramentas profissionais e pessoais que permitem amadurecer, criar independência, conhecer novas culturas e fazer contatos com pessoas dos mais diversificados cantos do mundo. “Tudo isso possibilita que o estudante agregue novos valores e também obtenha melhores oportunidades no mercado de trabalho”, diz Samir Zaveri, coordenador do Salão do Estudante.

Na feira são oferecidas inúmeras opções de cursos que vão desde High-School até MBA, passando pela graduação, mestrado, doutorado, especialização, cursos de idioma, cursos de verão, escolas técnicas, estágios e cursos de extensão.

Estarão presentes na feira instituições de ensino de diversos países, além de agências de intercâmbio com propostas variadas, promoções especiais e funcionários treinados para sanar dúvidas e dar dicas sobre vistos, hospedagem e seguro-saúde.

Novidades desta edição:

* Por ser o país mais procurado atualmente pelos brasileiros, o Canadá terá grande destaque nesta edição evento, oferecendo um número recorde de high schools, universidades e escolas de línguas em diversos locais do país, principalmente as de francês em Quebec.
* Pensando em quem pretende curtir o clima europeu, o evento possibilitará a troca de informações com escolas de gerência de hotel da Suíça, Austrália, Holanda e Espanha, além de trazer algumas das melhores universidades do Reino Unido, incluindo a Kings College.
* Para quem não quer ir para tão longe, pode explorar nosso país vizinho e “hablar” um “poquito” de espanhol, já que a feira contará com a presença de duas instituições da Argentina (uma escola de língua e uma do governo argentino responsável pelo turismo, Argentina National Institute of Tourism Promotion).
* Já para os que desejam ir, literalmente, para o outro lado do mundo, o Salão trará duas universidades do Japão.
* Agora se o intuito for fazer uma viagem bacana e econômica, não deixe de visitar o stand do site HostelWord.com, maior empresa de albergues do mundo inteiro.
*Para sanar todas as dúvidas a respeito da parte financeira da viagem, nada melhor do que bater um papo com as empresas de câmbio que estarão presentes em SP e no RJ.
* Essa edição do Salão do Estudante promete tudo isso e muito mais, afinal estarão reunidas o maior número de agências de intercâmbio da história do evento.

Serviço:

Florianópolis – 18 de março (quinta-feira)
Local: CentroSul
Endereço: Av. Gustavo Richard, s/n – Baía Sul – Centro
Horário: 15h às 20h

* Entrada: R$ 10 (inteira) / R$ 5 (meia/estudante). Ou imprima seu convite VIP pelo site www.salaodoestudante.com.br

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img