19 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Canasvieiras vai ganhar nova praça pública neste sábado

spot_img

Canasvieiras vai ganhar nova praça pública neste sábado

spot_imgspot_img

Neste sábado, 17, será inaugurada a Praça das Nações, em Canasvieiras, no Norte da Ilha. Localizada entre a Avenida das Nações e a rua Professor Adolfo dos Santos, a nova Praça é fruto de uma parceria assinada com a Prefeitura de Florianópolis, por meio de um projeto de adoção de espaço público. O projeto tem ainda a participação da Floram, IPUF e FloripAmanhã.  A  KGN Construções, empresa Koerich Gente Nossa, adotou o espaço e foi responsável pela obra.

 Para marcar a entrega para a comunidade um evento de inauguração será realizado pela Prefeitura Municipal e KGN Construções, neste sábado, 17 de setembro, a partir das 9h30, com distribuição de pipoca e algodão doce para comunidade, bem como atividades para as crianças e música ao vivo.

Sobre a praça

Com uma área de 1.200 metros quadrados, a Praça das Nações foi projetada para trazer ainda mais cor e vida para a região. Com um projeto paisagístico que buscou dar destaque para diversas vegetações, sempre com interação com o mobiliário urbano, composto por bancos lineares, de madeira tratada e estrutura em aço galvanizado, lixeiras ecológicas, bicicletários e pet place (espaço destinado aos animais), além de parquinho para as crianças, com balanço, gangorra e um playground com estação para escorregador e escalada. O caminho da praça foi concebido para facilitar o deslocamento, bem como permitir a integração com a vegetação.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img