Florianópolis, 29 março 2026
spot_img

Candidatos ao Governo de SC participam do último debate na TV nesta terça-feira

PolíticaCandidatos ao Governo de SC participam do último debate na TV nesta...
spot_img

Conheça as startups selecionadas para a 5ª edição do Inova Startups

Programa reforça Santa Catarina como polo estratégico de inovação...

Evento gratuito promove apoio e conecta mães atípicas a rede de especialistas

Encontro propõe acolhimento, troca de experiências e cuidado integrado...

Jurerê Internacional: o bairro que chegou no seu melhor momento

Jurerê Internacional sempre foi um bairro de demanda estruturalmente...
spot_img

Compartilhe

Os principais candidatos ao governo de Santa Catarina participam nesta terça-feira, 2, à noite, na NSC TV, do último debate televisivo do primeiro turno das Eleições 2018. A programação começa logo após a novela Segundo Sol. 

Estarão presentes os seis candidatos cujos partidos ou coligações têm representação igual ou superior a cinco parlamentares no Congresso Nacional, conforme previsto pela lei eleitoral: Comandante Moisés (PSL), Décio Lima (PT), Gelson Merísio (PSD), Jessé Pereira (Patriota), Leonel Camasão (PSOL) e Mauro Mariani (MDB).

 O debate terá quatro blocos de discussão, sendo que no quarto bloco serão feitas também as considerações finais. As perguntas serão feitas de candidato para candidato, apenas com a condução do mediador, o jornalista Mário Motta. Serão dois blocos com perguntas de tema livre e dois blocos com perguntas de tema determinado. Nos blocos de tema determinado, a produção do programa vai escolher 12 assuntos, que foram enviados antecipadamente aos concorrentes. Esses temas estarão numa urna, no cenário, e todos serão escolhidos, por sorteio, durante o debate. Cada tema será sorteado uma única vez.

A ordem em que os candidatos farão as perguntas já foi sorteada, com a presença de representantes de todos os partidos participantes. O tempo de participação de cada candidato será o mesmo em todos os blocos, de tema livre ou determinado: 30 segundos para fazer a pergunta, 1min30s para responder, 1 minuto para a réplica e 1 minuto para a tréplica.