21.8 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Cantor de Florianópolis lança álbum do Senhor dos Anéis com grupo de artistas internacionais

spot_img

Cantor de Florianópolis lança álbum do Senhor dos Anéis com grupo de artistas internacionais

spot_imgspot_img


Gustavo Steiner liderou grupo internacional em um projeto de comemoração aos 20 anos dos filmes de O Senhor dos Anéis e O Hobbit.


O cantor manezinho Gustavo Steiner, que atualmente mora na Nova Zelândia, acaba de lançar seu álbum intitulado The Middle-Earth Songbook (Canções da Terra-Média). Com a participação da cantora escocesa Karliene e a celista francesa Roxane Genot, o álbum inclui 14 faixas de canções cover das trilogias do Senhor dos Anéis e O Hobbit. Essas gravações reinventam as canções originais, transformando-as em duetos acompanhados apenas por violão e camadas de vocais e cello, em performances íntimas e orgânicas.


Os três artistas internacionais gravaram o álbum em seus home studios. Eles nunca se encontraram pessoalmente, e sob a coordenação de Gustavo, completaram cada faixa individualmente, enviando arquivos online entre si durante as quarentenas de 2021. “Foi a única forma de podermos trabalhar juntos, já que moramos em países diferentes e viagens eram impossíveis durante os lockdowns,” disse Gustavo. “Essa maneira de trabalhar funcionou incrivelmente bem, e é a forma com que mais e mais artistas estão usando para colaborar e gravar música hoje em dia.”


Cada artista contribuiu com seus métodos e ideias, resultando em uma mistura harmoniosa de seus estilos distintos. Antes de lançarem o álbum, o trio já tinha mais de 450 mil ouvintes mensais combinados em seus perfis no Spotify, e cerca de 870 mil visualizações no YouTube no último mês.


O lançamento mundial de The Middle-Earth Songbook acontece em comemoração  ao aniversário de 20 anos da estreia de A Sociedade do Anel nos cinemas. As músicas podem ser ouvidas em todas as plataformas de streaming, como Spotify, Apple Music, Amazon Music, e Deezer. Vídeos com as letras das músicas também estão disponíveis no YouTube.

Links de The Middle-Earth SongbookYouTube: https://bit.ly/3dAR1BC 

Spotify: https://spoti.fi/3rUzmx8

AppleMusic: https://apple.co/3GuhEVb 

Amazon: https://amzn.to/3dCvrfZ 

Deezer: https://bit.ly/3GrDQiM

Gustavo Steiner

contact@gustavosteiner.comwww.gustavosteiner.comwww.youtube.com/GustavoSteiner

Karliene: www.karliene.com

Roxane Genot: https://www.roxanegenot.com

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img