15.8 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Cantora lírica Jeanette Vecchione se apresenta hoje no Lira Tênis Clube

spot_img

Cantora lírica Jeanette Vecchione se apresenta hoje no Lira Tênis Clube

spot_imgspot_img

A jovem soprano americana Jeanette Vecchione se apresenta nesta quinta-feira, 8, às 20h, no Lira Tênis Clube, no Centro de Florianópolis, num recital de canto lírico, com a participação da pianista Bernardete Castelan Póvoas, professora da Udesc, e do violinista Bruno Jacomel, da Camerata Florianópolis.

O convite deve ser retirado na Secretaria do Lira Tênis Clube, mediante a doação de um brinquedo ou 1kg de alimento não perecível.

Formada pela The Juilliard Scholl, de Nova York, Jeanette estreou, aos 24 anos, no Teatro da Ópera de Saint Louis, no verão de 2009, vivendo o papel de Florestine, na ópera “Fantasmas de Versalhes”, de John Corigliano.

Na mesma temporada, a soprano coloratura se juntou à Ópera da Bastilha, em Paris, para se apresentar em “Os Contos de Hoffmann”, de Offenbach, e, depois, com a Orquestra Sinfônica de Albany, interpretando a Rainha da Noite, na ópera “A Flauta Mágica”, de Mozart, papel considerado dos mais difíceis.

Durante a temporada de 2010 – 2011, Jeanette fez sua estreia na Ópera Estatal de Viena como Rainha da Noite, papel que reprisou na Ópera Colônia, Alemanha. Nesse mesmo período se apresentou no Teatro del Lago, no Chile, como Blondchen, na ópera “O rapto do Serralho”, tendo cantado ainda em concertos com a Orquestra Sinfônica NDR de Hamburgo.

O Lira fica na Rua Felipe Schmidt, 636, Centro, fone 3225-3500.

Foto: www.jeanettevecchione.com

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img