Florianópolis, 18 junho 2025
spot_imgspot_img

Capacitação em Florianópolis ensina empresas a usarem o Facebook para o marketing

Cursos e PalestrasCapacitação em Florianópolis ensina empresas a usarem o Facebook para o marketing
spot_img
spot_img
spot_img

Compartilhe

O curso rápido “Facebook Overview: da estratégia à tática”, da Clear Educação e Inovação, irá apresentar estratégias para utilizar melhor a rede social para o meio profissional


O Facebook possui mais de 800 milhões de usuários ativos e uma conhecida capacidade de disseminar informações ao redor do mundo. Ao observar a resposta rápida da rede social, algumas empresas utilizam dessa ferramenta como uma maneira de ganhar mais visibilidade. No dia 17 de março, o estrategista digital Rafael Ziggy ensinará algumas dessas ideias de como planejarusar essa rede, no curso rápido “Facebook Overview: da estratégia à tática”, em Florianópolis.

O professor é da capital catarinense, mas trabalha com planejamento digital e redes sociais há mais de2anosem São Paulo e atualmente na agência África. Entre os pontos abordados no curso, estão os recursos e possibilidades do Facebook, mostrar como funciona o FacebookAds e os elementos de uma Fanpage de sucesso. Pretende-se, também, analisar o conteúdo e o relacionamento, além de explicar como engajar as pessoas na rede social.

O objetivo é tentar mostrar ao aluno que o Facebook pode ser também uma ferramenta de marketing e comunicação”, explica o Rafael Ziggy. O curso terá a duração de oito horas, e é ideal para profissionais de agências, veículos, produtoras, consultores, empreendedores, pesquisadores atuantes no campo da Comunicação e gestores de marketing e de empresas. “A ideia é fazer um debate e uma rica troca de experiências entre professor e aluno ao longo do curso”, completa Ziggy.Para contribuir com o networking, um almoço entre o professor e os alunos está incluso na matrícula do curso.

No último ano, o Facebook se firmou como umas das principais redes do Brasil. Em novembro de 2010, ele respondia por somente 5,5% das visitas às redes sociais. Em 2011, o índice chegou a 29,6%, um crescimento de 438%, segundo dados da Serasa Experian. A Clear Educação e Inovação reconhece o potencial da estratégia em mídias sociais e, além desse curso, dois outros estão com inscrições abertas em março sobre o assunto: “Inovação e uso estratégico das mídias sociais: muito além do modismo” e “Como usar a interner a seu favor, profissional da saúde”. A grade dos cursos para este ano pode ser acessada no site www.cleareducacao.com.br

Sobre a Clear Educação e Inovação

A Clear é uma empresa de consultoria, capacitação e treinamento, que tem como principal objetivo ser um centro de geração de conhecimentos e de formação de líderes e empreendedores de negócios nas mais diversas áreas. Sediada em Florianópolis, Santa Catarina, oferece atualmente cursos de curta duração, um MBA com ênfase em marketing digital , treinamentos consultivos, cursos In Company e consultorias para implementação de projetos digitais em organizações privadas de todos os portes.