19.2 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Capacitação em montagem de computadores em Florianópolis

spot_img

Capacitação em montagem de computadores em Florianópolis

spot_imgspot_img

Serão cinco cursos de Montagem e Manutenção de Computadores ao longo de cinco meses

Neste mês de julho, iniciaram-se as aulas da 1a. turma do Projeto Fênix. O programa atende a jovens em situação de vulnerabilidade social e deficientes físicos oferecendo uma oportunidade de trabalho através do curso Montagem e Manutenção de Computadores. A capacitação é gratuita, oferece a todos os alunos uma bolsa de incentivo no valor de R$ 100 e vale-transporte. O público-alvo são os jovens de 18 a 29 anos com ensino médio completo, residentes no norte ou sul de Florianópolis.

O curso disponibiliza quarenta vagas, destinadas a oito alunos por vez, em cinco turmas no período de julho a novembro. As aulas acontecem cinco vezes por semana, das 8h às 12h, no Centro de Reciclagem Tecnológica (CERTEC), localizado no bairro José Mendes. O treinamento se divide em identificação de componentes e limpeza, diagnósticos e defeitos, e por último a formação de cidadania e ética.

Para participar, os jovens devem se inscrever através de um formulário, e depois os selecionados são encaminhados para fazer um teste de aptidão profissional, realizado por pscicólogos. As fases do processo seletivo são essenciais para o projeto, pois garante o compromisso de empregabilidade ao final do curso, pois os alunos são direcionados para estágio remunerado de três meses, em empresas parceiras do CDI. “Florianópolis e região possuem um índice de acesso a computadores dos mais altos do país. O curso é uma oportunidade de trabalho e renda para inúmeros jovens que irão atender as necessidades de usuários que precisam de ajuda para fazer seus equipamentos funcionarem”, avalia Heitor Blum S. Thiago, presidente do CDI.

O projeto Fênix é resultado de um edital promovido pelo Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), em 2010, com patrocínio do Programa Itaú Solidário, que selecionou o CDI com um dos projetos vencedores. Os jovens podem se inscrever pelo email projetofenix@cdisc.org.br. Os telecentros que atendem as comunidades parceiras do CDI também são pontos de inscrição.

Serviço:

O que: Curso de Montagem e Manutenção de Computadores
Onde: Centro de Reciclagem Tecnológica (CERTEC), Rua José Maria da Luz, 263 – Bairro José Mendes. Florianópolis/SC
Quando: As turmas iniciam em 4 de julho, 8 de agosto, 1 de setembro, 3 de outubro e 3 de novembro
Quanto: Gratuito ( Processo realizado por inscrições para os jovens que se encaixam no perfil do projeto).
Informações: Pelo site http://cliquefuturo.org.br/?page_id=448 ou (48) 3322-2020

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img