19.2 C
fpolis
domingo, abril 28, 2024
Cinesystem

Capital Catarinense recebe evento nacional de enfermagem

spot_img

Capital Catarinense recebe evento nacional de enfermagem

spot_imgspot_img

Profissionais de todo o país estarão reunidos para debater os desafios do dia-a-dia e fortalecer as políticas públicas de saúde

Florianópolis está preparando-se para receber o 62º Congresso Brasileiro de Enfermagem, que será realizado entre os dias 11 e 15 de outubro, no CentroSul (Centro de Eventos da capital). O 62º CBEn terá como tema principal “Organização e Visibilidade Profissional” e pretende subsidiar a construção de um projeto político profissional que garanta condições de trabalho adequado e um cuidado alicerçado na ética. Por isso, serão realizados debates e palestras sobre as políticas de organização e gestão do trabalho em enfermagem.

Também fazem parte dos objetivos do evento, favorecer o intercâmbio e a divulgação sobre o desenvolvimento científico-tecnológico e seu impacto no fazer Enfermagem; estimular a articulação das entidades de enfermagem visando o crescimento da organização política da categoria; e fortalecer a articulação da Enfermagem com os usuários do Sistema de Saúde visando à assistência de qualidade.

O tema central do 62º CBEn será divididos em cinco sub-temas: Gestão do trabalho em Enfermagem, gestão em saúde e responsabilidade profissional; Imagem profissional e visibilidade social; A produção e a socialização do conhecimento na práxis da profissão; Políticas Públicas de Educação e Saúde e o fazer da Enfermagem; e Organização político-profissional e a visibilidade social da Enfermagem.

Fazem parte do público-alvo do 62º CBEn os representantes dos diversos segmentos da enfermagem: enfermeiros/as, técnicos e auxiliares de enfermagem e estudantes de enfermagem. O evento também é aberto a outros profissionais da área da saúde interessados nos assuntos que serão debatidos.

Além de cursos e oficinas, realizados paralelamente ao Congresso, está prevista a sessão de lançamento de livros de participantes do 62º CBEn, seguindo a tradição dos últimos anos.

O Congresso Brasileiro de Enfermagem é promovido pela ABEn (Associação Brasileira de Enfermagem), com o apoio do Coren (Conselho Regional de Enfermagem), Enfermagem UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), Programa de Pós-Graduação em Enfermagem da UFSC, Hospital Universitário, Secretaria Municipal da Saúde e Prefeitura de Florianópolis, Secretaria de Turismo e Cultura de São José, Florianópolis e Região Convention & Visitors Bureau e Sentur (Secretaria de Turismo de Florianópolis).

Inscrições e informações no site: www.abeneventos.com.br/62cben/

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img