fique por dentro de floripa

- Tecnologia - Caravana 4G da TIM visita Florianópolis

07.02.2017

Caravana 4G da TIM visita Florianópolis

07.02.2017
Caravana 4G da TIM visita Florianópolis
Foto: TIM/Divulgação

A operadora TIM está promovendo mais uma edição de verão da Caravana 4G. A ação passa por diversas praias catarinenses e, depois de marcar presença em algumas praias do Vale do Itajaí, chega agora à Florianópolis, onde se instala na praia dos ingleses e fica até quinta-feira, 9. Em seguida, na sexta-feira, 10, a ação segue para o centro de Palhoça, onde ficará próxima à loja Magazine Luiza.

A Caravana é realizada em um veículo “truck” personalizado – que apresenta as mais modernas tecnologias em telecomunicações. O principal objetivo da ação é aproximar o cliente da experiência de velocidade e qualidade da tecnologia 4G da operadora. Dentro da estrutura móvel, os visitantes podem assistir a filmes com óculos de realidade virtual. No dia da ação, em cada cidade, os clientes que aproveitarem as promoções TIM ganharão brindes exclusivos da operadora. O local ainda contará com um lounge com puffs, carrinho de pipocas e spray d’água para refrescar os visitantes.

Reforço da rede para o verão

Para maior disponibilidade dos serviços e melhor experiência de uso para seus clientes durante o verão, a TIM aumentou a capacidade para o tráfego de dados e de voz no Litoral de Santa Catarina. Além das praias do Vale do Itajaí, que já contam com o 4G, a operadora já ativou esta tecnologia também em outros municípios catarinenses e litorâneos, como Laguna e Araranguá.

Ao longo de 2016, a TIM já havia executado melhorias para a temporada em todas as cidades que já possuem o 3G no Litoral (ampliação de capacidade 3G ou ampliação de transmissão ou estações móveis). Os equipamentos móveis foram instalados em pontos estratégicos, para propiciar a melhor percepção de rede e deverão ficar disponíveis na região litorânea até depois do Carnaval, de forma a acompanhar o fluxo dos veranistas. Até o fim de 2017, serão 2.000 cidades com o 4G da TIM no Brasil, onde a operadora investirá R$ 12,5 bilhões no triênio até 2018, com foco em infraestrutura.

A companhia encerrou 2016 na liderança disparada da cobertura 4G no Brasil, presente em mais do que o dobro de municípios alcançado pela operadora que está na segunda colocação. A empresa atingiu a marca de 1.246 cidades com sua rede de quarta geração, um incremento de 200% em relação ao número de municípios cobertos no fim de 2015. Em Santa Catarina, a TIM fechou 2016 com 110 cidades cobertas com o 4G.

Conteúdos relacionados

Ver mais conteúdos

Minicursos de Whatsapp e Facebook para a terceira idade têm ingresso social em Florianópolis

18.07.2019

Minicursos de Whatsapp e Facebook para a terceira idade têm ingresso social em Florianópolis

Programa de capacitação do Startup SC entra na reta final

18.07.2019

Programa de capacitação do Startup SC entra na reta final

Coordenadora de compras públicas de São Paulo participa de evento em Florianópolis sobre transparência

17.07.2019

Coordenadora de compras públicas de São Paulo participa de evento em Florianópolis sobre transparência

Saiba mais sobre Florianópolis no deolhonailha.com.br O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.

Anuncie no portal.
Entre em contato.