23.1 C
fpolis
sexta-feira, março 1, 2024

Carnaval 2024: Protegidos inova no enredo e tem nova rainha de Bateria

spot_img

Carnaval 2024: Protegidos inova no enredo e tem nova rainha de Bateria

spot_imgspot_img

A advogada e empresária Mariana Souza desfilará à frente da Bateria Groove da Favela

Faltando poucos dias para o Desfile das Escolas de Samba de Florianópolis, o ritmo nos barracões é intenso. São muitos detalhes que precisam estar perfeitos até o momento da escola entrar na avenida. Neste ano, para comemorar seus 75 anos de fundação, a Escola de Samba Os Protegidos da Princesa aposta em um enredo inovador. Com “Nessa Noite lá no Morro se fez Batucada – Celebração da Princesa no Palácio Seguro do Samba”, a agremiação falará sobre a história dos seguros.

E essa não será a única novidade da representante do Morro do Mocotó para o desfile. Estreando à frente da Bateria estará a advogada e empresária Mariana Souza. A nova rainha não esconde a alegria e a ansiedade para chegar o momento de entrar na Passarela do Samba no sábado (10). “Os Protegidos da Princesa tem uma história de resistência e tradição. É a escola mais vezes campeã do Carnaval de Florianópolis, por isso estar neste posto é uma responsabilidade muito grande, mas também uma enorme honra”, destaca Mariana.

Desfilando à frente da bateria, a rainha precisa estar entrosada com os ritmistas. Para Mariana, a relação com os integrantes da Bateria Groove da Favela é um diferencial. Até chegar o momento do desfile, são muitos ensaios. “A bateria é o coração da escola. E poder estar junto da Groove da Favela, apresentando a bateria para o público e interagindo com os ritmistas é muito especial”, afirma.

Outro ponto alto é a fantasia, que vem sendo minuciosamente preparada e representará uma das passagens do enredo. Em geral, as rainhas de Baterias carregam figurinos impactantes, que chamam a atenção do público. O conjunto formado pela fantasia, maquiagem e cabelo ajuda a contar a história que a escola apresenta na avenida. E de fantasias Mariana entende. Uma de suas maiores apoiadoras é a mãe Ana Maria Souza, designer de moda e responsável por diversos dos figurinos utilizados pela filha no Carnaval.

Antes de chegar ao posto de rainha de Bateria, Mariana já desfilou como destaque de carro, passista, destaque de chão e Musa da Escola. Ela estreou na Os Protegidos da Princesa com o enredo “O Divino Zumblick”, quando a agremiação foi coroada campeã do Carnaval. Agora, pela primeira vez à frente da Bateria, espera trazer a mesma sorte. “Estou muito empolgada para o desfile. A escola está linda, temos uma comunidade forte e um samba enredo para levantar o público”, enfatiza.

Quem é Mariana Souza

Nascida em Florianópolis, Mariana tem 37 anos. É empresária, advogada, com pós-graduação em Direito Constitucional, em Direito Tributário e com MBA em Negócios Imobiliários. Trabalha na área de Confecção e Eventos. O Carnaval é uma paixão que vem desde a infância, quando ia com os pais nos bailes de clubes. Antes de chegar na Protegidos da Princesa, foi rainha de bloco, madrinha de bateria e também destaque em carro alegórico.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais