Florianópolis, 12 junho 2025
spot_imgspot_img

Carnaval 2012 promete consolidar Florianópolis como a capital nacional da música eletrônica

VariedadesCarnaval 2012 promete consolidar Florianópolis como a capital nacional da música eletrônica
spot_img
spot_img
spot_img

Compartilhe

Não é de hoje que a capital catarinense atrai turistas de todos os cantos do Brasil e do mundo. No período de Carnaval não é diferente. A cada ano a cidade fica mais movimentada, com um mix de culturas, línguas e costumes.

O Carnaval de 2012 promete estabelecer Florianópolis como âncora da música eletrônica e atrair olhares do mundo inteiro. De acordo com Valdir Walendowsky, presidente da Santur, são esperadas para a época em torno de 200 mil pessoas.

As festas especializadas são fator determinante na hora da escolha. “Hoje o conceito, não só de Florianópolis, como de Santa Catarina está entre os melhores do Brasil. É muito claro que qualquer tipo de festa atrai turistas de todos os cantos e a própria mídia ressalta e coloca o Estado como um dos principais destinos de festas do país”, afirma o presidente.

A principal opção oferecida é o Carnaval Eletrônico do Music Park, em Jurerê Internacional. Há menos de seis anos a festa vem conquistando o público e chamando a atenção para Florianópolis. A edição de 2012 promete ser a maior de todas. Com mais de quinze atrações eletrônicas nacionais e internacionais se consagra como opção para aqueles que querem fugir da folia do samba, axé e frevo.

Segundo Doreni Caramori Jr, um dos sócios do complexo, com as festas eletrônicas, Florianópolis se posicionou como destino prioritário para o segmento de público que procura um Carnaval alternativo. “Graças ao eletrônico, a capital catarinense já se configura como um pólo do carnaval nacional com perfil de música segmentado”, diz ele.