21.6 C
fpolis
terça-feira, abril 23, 2024
Cinesystem

Cartórios de SC abrirão em horário normal nesta sexta-feira pós-feriado

spot_img

Cartórios de SC abrirão em horário normal nesta sexta-feira pós-feriado

spot_imgspot_img
 

Os cartórios de Santa Catarina terão expediente em horário normal nesta sexta-feira, 4 de junho, após o feriado nacional de Corpus Christi. Com isso, as mais de 600 serventias presentes em todos os municípios do Estado somente paralisarão as atividades na quinta-feira, dia 3 de junho.

“Temos atuado para manter o atendimento mesmo em datas tradicionalmente consideradas de feriado prolongado. Entendemos que é uma medida que colabora com a retomada da economia catarinense e também contribui para reduzir os deslocamentos enquanto ainda convivemos com a pandemia e as medidas sanitárias pertinentes”, destaca Renato Martins da Silva, presidente da Associação dos Notários e Registradores de Santa Catarina (Anoreg/SC), entidade que representa as serventias.

Desde o início da pandemia os cartórios foram declarados como essenciais em normativa da Corregedoria-Geral de Justiça, e mantêm em funcionamento serviços indispensáveis para a sociedade, como os atos do registro civil, do registro de imóveis, dos tabelionatos de notas e de protestos, e dos registros de títulos e documentos.
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img