A casa e os carros de um policial militar foram atacados a tiro na madrugada desta quinta-feira, 23, em Palhoça, na Grande Florianópolis. A informação foi divulgada no fim da manhã pela Polícia Militar.
Segundo o relatório, por volta das 2h, um cabo da PM estava em sua residência quando ouviu estampidos parecidos com disparos de arma de fogo e o alarme do seu veículo acionar. Saiu na rua e não constatou alteração.
Pela manhã, por volta das 7h, verificou que um tiro atravessou a janela dianteira direita e o para brisa de seu veículo, outro tiro atravessou a placa traseira e tampa do porta mala de um segundo veículo em seu quintal, e um terceiro tiro acertou a parede de sua residência, no local foram encontradas 4 cápsulas de munição calibre 9mm.
Com isso, sobe para 143 o número de ataques criminosos, em 32 municípios catarinenses, contra ônibus, patrimônio da segurança pública – como viaturas, guaritas, delegacias e postos de guarda -, além de residências e veículos de soldados, em Santa Catarina.
Em Florianópolis, foram registrados 23 ocorrências relacionadas aos ataques criminosos. Palhoça agora soma 12 e São José, 7.